InícioSpoilers, teorias e curiosidadesCuriosidadesDr. Stone: Criador fala sobre o sucesso global do mangá

Postagens Relacionadas

Dr. Stone: Criador fala sobre o sucesso global do mangá

Dr. Stone é um dos animes que está conquistando o público, mas tem gente que não sabe que a série é baseada em um famoso mangá, escrito por Riichiro Inagaki e ilustrado por Boichi, publicado na Weekly Shōnen Jump desde 6 de março de 2017 com os capítulos individuais, divulgados pela editora Shueisha, e em formato takobon desde 7 de julho de 2017.

Mas o mangá aumentou o número de leitores, fazendo mais sucesso ainda, após a recente revolução de plataformas como Manga Plus e Viz Media, entre muitas outras. Recentemente, o autor da história compartilhou suas próprias opiniões sobre o novo sucesso global de Dr. Stone.

A história de Dr. Stone

Dr. Stone: Science Future
Imagem de reprodução

Taiju, um típico estudante japonês, diz a seu amigo Senku, que ama a ciência, que ele está finalmente prestes a confessar a Yuzuriha, com quem ele esteve secretamente apaixonado por cinco anos. Encontrando-se debaixo de uma canforeira nos terrenos da escola, assim que Taiju estava prestes a se confessar, uma luz brilhante aparece no céu. Taiju empurra Yuzuriha para a árvore para protegê-la, mas a luz de repente petrifica toda a humanidade, com todos os humanos na Terra se transformando em pedra. 

A maioria dos humanos começa a perder sua consciência enquanto todos os vestígios de civilização decaem, mas Taiju continua vivo enquanto os anos progridem por sua motivação de libertar a si mesmo e a Yuzuriha. Eventualmente, Taiju se liberta da pedra e encontra uma mensagem esculpida na árvore que o leva a descobrir que Senku também escapou da pedra, mantendo sua consciência viva contando há quanto tempo ele foi petrificado. Assim, Taiju descobre que a data é agora 5 de outubro de 5738.

Leia também | 33 animes mais bem avaliados de 2025 até agora

A opinião do ilustrador

O ilustrador Boichi participou recentemente da Napoli Comic Con 2025, onde se sentou para um café com a imprensa publicado pela Lo Spazio Bianco. Durante a entrevista, o artista responsável por sucessos como Dr. Stone, Sun-Ken Rock e The Marshall King falou sobre o sucesso que os mangás e animes vêm fazendo no ocidente.

“Na minha opinião, como cartunista, o sucesso do mangá no exterior é um fenômeno natural”. A resposta dele está ligada a enorme variedade que o mangá tem a oferecer, com um pouco de tudo para todos, incluindo o público ocidental.

Atuando na indústria japonesa de mangás desde 2004, Boichi vem acompanhando o crescimento do meio há mais de duas décadas e acerta em cheio ao descrever os motivos do apelo do mangá, principalmente no Ocidente.

 “Mas em que sentido é um fenômeno natural? O principal objetivo do mangá é entreter: é divertido e apresenta uma imensa variedade de gêneros. Essa grande variedade pode atrair um público crescente, e até mesmo leitores estrangeiros podem escolher e variar entre os vários gêneros.”

Só para você entender que Boichi não está exagerando, dados apontam que recentemente, Dr. Stone atingiu a marca de 17 milhões de cópias em circulação, consolidando seu sucesso global.

Últimas Postagens