Shinpei Nagai, diretor da terceira temporada de One Punch Man, Shinpei Nagai, resolveu comentar sobre o anime, fazendo um tipo de confissão, admitindo publicamente que a nova temporada pode não corresponder às expectativas elevadas dos fãs.
Ele foi bem sincero ao falar que a terceira temporada “provavelmente não será tão boa como a primeira temporada”. A declaração foi feita em publicação no X (antigo Twitter).
“Pode não te agradar ou até te deixar com raiva. Mas alguém tem que assumir. Estou determinado e pronto para isso. Provavelmente não estará à altura da primeira temporada”.
O diretor resolveu responder a uma fã que havia expressado seu entusiasmo com a estreia da terceira temporada de One Punch Man. O diretor não pensou duas vezes para acabar com a alegria do fã, dizendo que a nova temporada não seria nem de longe tão boa quanto a primeira. Ele mencionou que sabia que alguém tinha que assumir o projeto, então, apesar dos problemas de produção, ele aceitou o trabalho, totalmente ciente dos desafios que teria que enfrentar.
A terceira deveria ter estreado em agosto de 2022, mas alguns obstáculos, incluindo mudanças na equipe de produção, as críticas dos fãs que não gostaram da segunda temporada.
A qualidade da primeira temporada
A primeira temporada de One Punch Man foi lançada em 2015 pelo estúdio Madhouse, que fez um excelente trabalho, mostrando uma qualidade na animação que conquistou o público. No entanto, para a segunda temporada, houve uma mudança de estúdio, os trabalhos foram assumidos pelo estúdio J.C. Staff em 2019.
Quando a segunda temporada estreou, os fãs logo notaram a grande diferença na produção, com uma qualidade bem inferior à que foi mostrada na primeira temporada. Eles também perceberam um ritmo bem diferente na história.
Por isso, a reação do diretor Shinpei Nagai em relação à terceira temporada, que ele deseja que pelo menos o público consiga assistir. Mas será isso possível, já que a animação vai continuar sob a responsabilidade do estúdio J.C. Staff.
O diretor Shinpei Nagai expressa preocupação com a equipe do estúdio JC Staff
Nagai lembrou que muitos criadores talentosos migraram para estúdios maiores, apoiados por grandes corporações, deixando os menores com dificuldades para se manterem no mercado. Mas mesmo assim, ele disse que apoia a J.C. Staff, um estúdio que, segundo ele, está genuinamente se esforçando para melhorar as condições de trabalho e ajudar seus funcionários a crescer.
O diretor também fez um pedido aos fãs, para que eles parem um pouco de criticar o estúdio e a equipe por trás do anime.
“Por favor, parem com o assédio e as perguntas insistentes que não posso responder devido aos acordos de confidencialidade (NDAs). Agradeço a compreensão”, escreveu Nagai.
Leia também | Novo anime do autor de Chainsaw Man estreará em novembro
Terceira temporada de One Punch Man promete final explosivo?
A terceira temporada de One Punch Man estreou no Brasil, no domingo (12). Está disponível na Netflix e também na Crunchyroll. A nova temporada continua a adaptação do arco da Associação de Monstros, focado em uma guerra entre heróis e monstros, com a ameaça de um grande ataque à Associação de Heróis.
Na trama, a Organização dos Heróis se une para combater a Associação de Monstros após um sequestro, enquanto Saitama e Genos se veem imersos na crescente batalha, que também desperta o “monstro humano” Garou após ele ter sido capturado.