Notícias

Diários de uma Apotecária terá um problemão com a 3ª temporada

Diários de uma Apotecária é um anime que tem feito um enorme sucesso, tanto pela história que é bem única, quanto pela animação realmente incrível. A segunda temporada do anime está chegando nos seus momentos finais e restam apenas dois episódios para sua conclusão.

Embora a segunda temporada ainda não tenha acabado, um problema muito comum relacionado ao mundo dos animes já começa a preocupar tanto os fãs quanto possivelmente até mesmo o estúdio  OLM e a TOHO Animation.

Esse problema bem conhecido é o risco do anime alcançar o material original das light novels. A grande questão é que, se a adaptação do anime continuar no ritmo atual, ela vai acabar encostando na história que está sendo publicada nos livros.

O grande problema para a 3ª temporada de Diários de uma Apotecária

Caso o anime de Diários de uma Apotecária mantenha o mesmo ritmo de adaptação, a obra logo vai chegar na história que está sendo publicada nos livros, o que acaba gerando dois caminhos bem complexos para o anime:

1. Ou os produtores fazem um hiato no anime até que a história das light novels avance.
2. Ou crie episódios originais, sem a base do material original que vem sendo utilizado até aqui.

Ambas as opções têm seus riscos. Caso optem por colocar o anime em hiato, o intervalo pode ser tão grande que o público pode simplesmente perder o interesse ou mesmo esquecer da série.

Já criar histórias originais (fillers ou arcos inéditos) acaba sendo um movimento bem delicado, já que existe um grande risco desta opção decepcionar os fãs e até mesmo desagradar Natsu Hyuga que é a autora da obra.

Esse tipo de conteúdo precisa ser feito com muito cuidado. Por exemplo, não faz sentido algum forçar o romance entre Maomao e Jinshi antes do tempo certo, somente para preencher espaço. Essa opção quebraria toda a construção natural da história.

Além disso, decidir o rumo dos personagens sem a participação da autora pode gerar alguns problemas, tanto para a história, já que os fãs estão gostando da adaptação baseada na escrita de Natsu Hyuga, quanto um problema com a própria autora.

E qual seria a melhor opção?

Honestamente, a melhor solução para o anime de Diários de uma Apotecária é ter, principalmente, paciência. Se os fãs realmente querem uma terceira temporada fiel à história, como tem acontecido até agora, será preciso aceitar que talvez seja preciso esperar mais tempo para a história avançar.

Pressionar os estúdios só vai gerar mais ansiedade, e consequentemente pode prejudicar toda a obra desenvolvida até aqui. Por outro lado, para quem não quer esperar, existe a opção de acompanhar a história pelas light novels, que continuam sendo publicadas.

Seja qual for a decisão do estúdio, pausar, criar conteúdo original ou encontrar um meio-termo. O mais importante é que ela seja escolhida com cuidado para não comprometer uma das melhores obras do gênero até aqui.

Ricardo Junior

Administrador, analista SEO e chefe de redação, atuando frente aos conteúdos mais acessados do país.

Postagens recentes

Overlord | 5ª temporada pode ser anunciada ou lançada em 2026?

Overlord é um dos isekai mais populares lançados nos últimos anos. O anime que se…

9 horas atrás

13 animes dark fantasy para quem está gostando de Sentenced to Be a Hero

Uma das estreias de janeiro que mais tem ganhando destaque é Sentenced to Be a…

10 horas atrás

One Piece: Spoilers completos do capítulo 1171

Após mais de seis meses, o flashback mais longo de One Piece finalmente chega ao…

12 horas atrás

4ª temporada de KonoSuba é oficialmente anunciada

Após três temporadas simplesmente incríveis e uma espera quase que interminável, a tão sonhada 4ª…

12 horas atrás

Spy x Family | Onde começar a ler no mangá após 3ª temporada do anime?

Nos despedimos da terceira temporada de Spy x Family que inclusive teve episódios com ótimas…

12 horas atrás

16 estreias animes de janeiro de 2026 que terão dublagem e onde assistir

A temporada de animes de janeiro está dando o que falar, afinal em 2026 diversos…

14 horas atrás