Muzan Kibutsuji é o principal antagonista de Demon Slayer, ele é o Demônio responsável por toda desgraça na vida da família do protagonista e de outros personagens. Um monstro poderoso e cruel, causador da maioria do sofrimento na série, é difícil imaginar que ele tenha laços familiares.
O antagonista é o Rei dos Demônios, um ser com milhares de anos, que deu início a toda sangrenta era dos demônios que assombram os humanos por centenas de anos. Muitos fãs se questionam sobre o passado do vilão.
Um ser violento que só se importa consigo mesmo e com seu objetivo de superar a sua única fraqueza que é a luz do sol, este é o demônio primordial, um ser egoísta.
O primeiro demônio de Demon Slayer

Muzan sofria de uma doença rara que iria matá-lo, procurando uma cura, ele recebeu um medicamento experimental com o Lírio Aranha Azul, mas isso acabou transformando o personagem no primeiro demônio do mundo.
Desde então ele passou todo anime Demon Slayer transformando pessoas em Onis e buscando uma maneira de superar a sua única fraqueza: a luz do sol. Muzan se tornou mais forte, mais rápido, ganhou a capacidade de se curar e conquistou imortalidade.
Entretanto, ele cortou laços com seu lado humano, utilizando as pessoas comuns somente como ferramentas para executar os seus planos.
Leia também: Demon Slayer Castelo do Infinito será anunciado dia 1º de março
Muzan tinha uma família?
Como vimos acima, o personagem já foi um humano, sendo transformado no primeiro demônio de Demon Slayer, passando séculos aterrorizando o mundo. Porém, o público possui dúvidas sobre os laços familiares do Rei dos Demônios.
Poucas informações sobre a família de Muzan são mostradas na série, provavelmente ele assassinou eles assim que foi transformado. O principal objetivo do vilão era vencer a luz do sol, portanto, ele tinha familiares, mas eles não receberam destaque na obra.
A família mostrada com Muzan na série era falsa, ele roubou aquela a identidade de pai de família, para conviver entre os humanos. Ele era um mestre dos disfarces, passou mil anos se disfarçando e roubando identidades, sendo o maior monstro de Demon Slayer.