Spoilers, teorias e curiosidades

Demon Slayer: A lição ignorada que muda tudo no Castelo Infinito

O arco de Treinamento de Hashira de Demon Slayer foca nos eventos que se desenrolaram após Nezuko conquistar o sol e duas Luas Superiores serem mortas na Vila do Espadachim.

Muzan Kibutsuji está cada vez mais perto de alcançar a imortalidade. A tropa de Demon Slayer está próxima de enfrentar uma batalha existencial que pode mudar o futuro da humanidade.

Muitos eventos cruciais acontecem neste arco, como o encontro de Hashira liderado por Amane Ubuyashiki, a história de Gyomei, a rixa entre os irmãos Shinazugawa e a busca incansável pela Marca do Matador de Demônios. 

Porém, uma cena que pareceu insignificante para os fãs, vai ter uma grande influência nos eventos futuros que carregará um peso muito maior do que qualquer evento mostrado até agora. Ela não apenas transformará um dos Matadores de Demônios, mas também influenciará uma batalha intensa na trilogia Demon Slayer: Castelo Infinito de maneiras que ninguém pode prever.

Zenitsu e a Carta Misteriosa

Na história, Zenitsu Agatsuma tem se mostrado terrivelmente covarde, o que tem irritado os fãs. Ele até melhorou drasticamente como lutador, seu heroísmo continua sendo resultado de sua disciplina e do treinamento incansável realizado sob o olhar atento de Jigoro Kuwajima. Mas Zenitsu causa incômodos desnecessários e reclama constantemente do treinamento rigoroso no arco de Treinamento de Hashira.

Mas uma carta misteriosa faz tudo mudar na história. Ele a recebeu enquanto treinava com Stone Hashira, Gyomei Himejima. O fã deixou essa cena passar batida, pois ela parecia insignificante. Isso porque Zenitsu está ocupado com suas palhaçadas habituais, o que esconde a natureza sinistra da mensagem que está prestes a receber.

Agatsuma é informado através da carta que seu mentor e antigo Thunder Hashira, Jigoro Kuwajima, tirou a própria vida em um gesto de honra. Ele fica sabendo que o processo foi longo e doloroso. A mensagem acaba revelando o fardo silencioso que Kuwajima carregou até seus últimos momentos.

A notícia abala profundamente Zenitsu, que começa a ter sentimentos de culpa, raiva e uma nova determinação.

Leia também | One Piece: Você está todo errado sobre Usopp, e aqui está o porquê

O efeito que a carta endereçada à Zenitsu causou

Zenitsu ao saber da morte de Kuwajima, ficou compreensivelmente desolado. Ele acaba se entregando ao desespero, tendo uma transformação inesperada que surpreendeu até mesmo seus amigos mais próximos. 

Zenitsu para de reclamar dos treinos e também de falar com qualquer pessoa. Ele se isola e passa a se concentrar no objetivo que havia estabelecido para si mesmo. A carta que ele recebeu também mencionava que Kuwajima tirou a vida após descobrir que um de seus discípulos, chamado Kaigaku, havia se tornado um demônio. 

Para Kuwajima isso se tornou um fardo insuportável, e o antigo Thunder Hashira sentiu que a morte era preferível a conviver com a vergonhosa traição. Kaigaku substituiu Gyutaro e Daki como o novo Seis da Lua Superior.

Muitos anos atrás, quando Zenitsu treinava com Jigoro, Kaigaku costumava ridicularizá-lo. Então, quando percebeu que o mesmo valentão era o responsável pela morte da única pessoa que acreditava nele, Agatsuma ficou horrorizado. Ao contrário do valentão, Zenitsu sabia que não poderia perdoar Kaigaku desta vez e jurou vingança.

Na trilogia Demon Slayer: Castelo Infinito, as atenções se voltam para um confronto intenso entre a Tropa dos Caçadores de Demônios e as forças leais a Muzan. Enquanto isso, a maioria dos Hashira e outros Caçadores de Demônios lutarão em grupos.

Zenitsu enfrentará seu arqui-inimigo Kaigaku sozinho, se transformando em um duelo pessoal que transcende o campo de batalha. Motivado por um sentimento de vingança e tristeza, Agatsuma pressionará seu antigo valentão a buscar qualquer resquício de arrependimento por suas ações.

Mas Kaigaku, que viveu uma vida movida pela autopreservação, se recusará a derramar uma única lágrima por seu antigo mentor, que o guiou quando ele mais precisava. A morte brutal de Jigoro e a justificativa implacável levarão Zenitsu a não ter mais tolerância, seguindo para uma grande batalha. 

A batalha de Agatsuma com Kaigaku será emocionante. Ela moldará a guerra com Muzan Kibutsuji e terá consequências de longo alcance.

O primeiro filme da trilogia Demon Slayer: Castelo Infinito está previsto para ser lançado no Brasil em 11 de setembro de 2025.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais.

Compartilhar
Publicado por
Jorge Roberto Wright

Postagens recentes

Overlord | 5ª temporada pode ser anunciada ou lançada em 2026?

Overlord é um dos isekai mais populares lançados nos últimos anos. O anime que se…

10 horas atrás

13 animes dark fantasy para quem está gostando de Sentenced to Be a Hero

Uma das estreias de janeiro que mais tem ganhando destaque é Sentenced to Be a…

11 horas atrás

One Piece: Spoilers completos do capítulo 1171

Após mais de seis meses, o flashback mais longo de One Piece finalmente chega ao…

12 horas atrás

4ª temporada de KonoSuba é oficialmente anunciada

Após três temporadas simplesmente incríveis e uma espera quase que interminável, a tão sonhada 4ª…

13 horas atrás

Spy x Family | Onde começar a ler no mangá após 3ª temporada do anime?

Nos despedimos da terceira temporada de Spy x Family que inclusive teve episódios com ótimas…

13 horas atrás

16 estreias animes de janeiro de 2026 que terão dublagem e onde assistir

A temporada de animes de janeiro está dando o que falar, afinal em 2026 diversos…

15 horas atrás