InícioNotíciasDeath Stranding: O anime empolga, mas perde a essência do jogo

Postagens Relacionadas

Death Stranding: O anime empolga, mas perde a essência do jogo

Um dos momentos mais emocionantes foi ver o trailer de Death Stranding. A paisagem dessaturada transmitiu com precisão a atmosfera sombria e solitária do jogo. Uma animação impecável fez o coração dos fãs bater mais forte. As imagens mostraram um duelo intenso sob a chuva, com o exagero que só um anime sabe entregar.

Podemos notar uma ótima animação bem fluída, no entanto, foi levantada preocupações críticas.  Death Stranding nunca teve como foco o combate como espetáculo. Incluir isso no trailer e também no anime, pode comprometer a essência característica e contemplativa que deu tanto destaque ao jogo.

Trailer do anime de Death Stranding não mostra os pontos fortes do jogo

O trailer do anime pode ter frustrado alguns fãs por não mostrar os pontos mais fortes do jogo. Death Stranding foi lançado em 2019, redefinindo o gênero de ação graças a uma abordagem inovadora de combate e exploração, que só poderia vir da mente brilhante e criativa de Hideo Kojima.

Você que conhece o jogo, deve lembrar que os jogadores, em vez de enfrentar inimigos casuais, focavam em melhorar suas habilidades de luta. 

Eles planejavam cuidadosamente, atravessando terrenos perigosos (em algumas vezes transportando cargas estranhas que pareciam ter saído de um sonho), tudo para construir uma ligação entre os sobreviventes espalhados e solitários.

Leia também | Snowball Earth pode ser o próximo grande anime científico após Dr. Stone

O trailer é só uma prévia — a versão final pode ser bem diferente

Devemos observar que este é apenas um trailer, um primeiro teaser e não o produto final. Só para ter uma ideia, o anime sequer possui um título definido. Geralmente, os primeiros teasers do anime mostram a ação para chamar a atenção do público, o que pode explicar o foco no combate 1v1 estilizado.

As primeiras imagens do trailer apresentam um homem isolado, com um objeto escuro preso à boca, mergulhando nas profundezas e emergindo direto em uma batalha intensa, que só os animes saem criar.

O design do mundo, com cores suaves e paisagens sinistras, sugere o potencial para uma narrativa atmosférica.

Por enquanto, temos as imagens oferecidas pelo trailer dando uma demonstração da adaptação para a TV, mas não vamos julgar o anime sem antes tê-lo completamente pronto. Talvez a adaptação consiga equilibrar visuais dramáticos com o ritmo tranquilo e instigante que fez o jogo original memorável.

O anime será capaz de transmitir a essência singular de Death Stranding ou acabará se perdendo no excesso de espetáculo? 

Últimas Postagens