Dragon Ball Daima é a obra final de Akira Toriyama, lançada no ano passado para comemorar o 40º aniversário da franquia. A primeira temporada teve um total de 20 episódios. A trama inicia uma nova aventura com Goku e seus amigos se aventurando no Reino Demoníaco em busca de suas Esferas do Dragão.
Após a derrota de Majin Boo, a paz foi restaurada na Terra, mas Goma, o novo rei do Reino Demoníaco, via em Goku e seus amigos uma ameaça depois que ficou ciente de seus poderes aterrorizantes.
Dragon Ball Daima começa com uma breve recapitulação dos eventos anteriores, enquanto Goma e seu conselheiro, Degesu, assistem à luta contra Babidi, Dabura e Majin Boo. Goma está satisfeito em assumir o trono após a morte de Dabura, mas acredita que precisa eliminar quaisquer ameaças potenciais se quiser permanecer no poder.
No entanto, ele não pode usar as Esferas do Dragão no Reino Demoníaco, pois elas estão sendo protegidas por entidades poderosas conhecidas como Tamagami. Assim, eles partem para a Terra com uma conspiração horrível em mente, mas o episódio termina com um suspense confuso.
Como o anime lança episódios semanais, os fãs tiveram que esperar um pouco antes de descobrir o que realmente estava acontecendo. No entanto, uma declaração recente da equipe de produção revela que o final do primeiro episódio foi intencional.
Leia também | Artista de Dragon Ball Super transforma personagem amado com visual surpreendente
Estreia de Dragon Ball Daima deixou fãs perdidos de propósito
Em Dragon Ball Daima, Goku e os outros Guerreiros Z são transformados em crianças por um novo inimigo, forçando-os a viajar para um mundo desconhecido e misterioso para encontrarem uma forma de reverter o processo. Mas o primeiro episódio terminou de uma forma confusa. A cena final mostra Goma invocando Shenlong.
As mudanças entre os gritos dos personagens foram abruptas e pouco explicativas, quem estava assistindo o episódio não conseguiu entender o que estava acontecendo. No box do Blu-ray do anime, membros da equipe, incluindo Akio Iyoku, Aya Komaki e Yoshitaka Yashima, compartilharam comentários dos bastidores sobre a produção da série.
No X (antigo Twitter), @Venixys compartilhou uma versão traduzida dos comentários do primeiro episódio. O texto traduzido revela que a equipe se dedicou bastante para definir o desfecho do episódio de estreia. Após a exibição do episódio, muitos fãs relataram que ficaram confusos.
No entanto, o final misterioso, segundo a equipe, foi intencional, pois não revelava que os personagens haviam se transformado em crianças. Dragon Ball Daima continua sua história com uma reviravolta impactante. O detalhe interessante é que o Reino Demoníaco conquistou os fãs, graças às surpresas e momentos de tensão envolventes em cada episódio.
Mas a equipe de produção revelou algo que ninguém poderia imaginar sobre as etapas de produção da série. Segundo eles, o primeiro rascunho do roteiro recebido de Akira Toriyama estava incompleto, pois o autor não sabia como concluir a história na época.
A produção também tinha outra preocupação, como seria a recepção do público. Isso porque o primeiro episódio começa com recapitulações, que envolvia Goma e Degesu, irmão caçula do Supremo Senhor Kaioh.
A história também introduziu a brilhante Dra. Arinsu, irmã de Degesu, com isso, os protagonistas da série ficaram em segundo plano. O final da primeira temporada deixou em aberto uma possível continuação de Dragon Ball Daima. Segundo os comentários, há grandes expectativas em relação aos próximos passos da Toei em relação ao anime.