Se existe um país que é extremamente rigoroso com relação à exibição da mídia estrangeira, é a China. Embora seja um país bem rigoroso, foi anunciado que Demon Slayer: Castelo Infinito fará sua estreia nos cinemas do país.
No entanto, a China, com a exibição de animes japoneses, tem uma relação bem complexa, especialmente por conta de censura, restrições políticas, algo que acaba conflitando com o crescente consumo cultural.
Mas, um fato que muitos fãs não sabem é que vários animes, inclusive muitos deles extremamente populares no Japão e aqui no Ocidente, estão completamente proibidos por lá na China.
Até aqui, os relatos mostram que 38 animes foram banidos no país atualmente, e muitos dos títulos que foram banidos por lá, são verdadeiro sucesso no Ocidente, em especial no Brasil, veja:
Ainda que sejam vários títulos extremamente populares, todos os animes citados estão completamente proibidos dentro da China, e o motivo, acaba sendo até mesmo um tanto quanto previsível.
Muitos dos animes banidos da China têm temas bem sombrios ou ainda com assuntos bem adultos, e é por isso que também vários deles foram restringidos em alguns outros países.
Para você ter uma ideia, Sailor Moon é um anime proibido na Arábia Saudita, Kite foi barrado na Noruega e vários outros títulos super populares acabam sendo banidos na Nova Zelândia e Rússia.
Mas, na China, os níveis de censura são bem diferentes. Isso porque o país tem algumas das diretrizes de mídia mais rigorosas do mundo, em especial quando se trata de religião, violência, sexualidade ou qualquer coisa que desafie a autoridade.
Logo, os animes acabam sendo alvos fáceis para as leis do governo chinês. No entanto, o que surpreende é que alguns animes relativamente leves, com indicativa de 13 anos, ainda são proibidos.
Ao mesmo tempo, Demon Slayer: Castelo Infinito, que tem muita violência e uma classificação indicativa de 18 anos, fará sua estreia nos cinemas da China, levantando dúvidas com relação a como se aplicam tais leis por lá.
Overlord é um dos isekai mais populares lançados nos últimos anos. O anime que se…
Uma das estreias de janeiro que mais tem ganhando destaque é Sentenced to Be a…
Após mais de seis meses, o flashback mais longo de One Piece finalmente chega ao…
Após três temporadas simplesmente incríveis e uma espera quase que interminável, a tão sonhada 4ª…
Nos despedimos da terceira temporada de Spy x Family que inclusive teve episódios com ótimas…
A temporada de animes de janeiro está dando o que falar, afinal em 2026 diversos…