Um dos mangás Josei (voltados para o público feminino adulto), de maior sucesso da história, é Chihayafuru. A história segue Chihaya Ayase, uma jovem que tem o sonho de se tornar uma jogadora de karuta, após passar grande parte de sua vida apoiando a carreira de modelo da sua irmã.
O mangá foi público de 2007 a 2022 e conquistou uma legião de leitores, chegando a quase 28 milhões de cópias vendidas. Já a adaptação em anime foi produzida pelo estúdio Madhouse, tendo sua estreia acontecido em 2011. De lá para cá, o anime teve três temporadas, com 74 episódios e um OVA.
No entanto, o final do anime deixou um suspense sobre possíveis acontecimentos futuros, mas uma quarta temporada de Chihayafuru nunca foi produzida. No entanto, apesar de não termos uma nova temporada, isso não significa que sua criadora, a mangaká Yuki Suetsugu desistiu do anime.
Autora de Chihayafuru pede 4ª temporada do anime
Recentemente, Yuki Suetsugu, autora da série, comentou em seu perfil pessoal no X (antigo Twitter) que ficou empolgada ao ver novidades sobre a adaptação live-action de Chihayafuru, e que está trabalhando para conseguir a aprovação de uma quarta temporada do anime.
Como seu tweet está em japonês, confira a tradução direta de sua declaração: “Estou feliz que as notícias sobre o dorama Chihayafuru -Meguri- estão em alta! Ainda não desisti da 4ª temporada do anime!”
Muito embora a notícia de que a autora está buscando uma maneira de produzir uma nova temporada de Chihayafuru, não é algo incomum no mundo dos animes shoujo e josei, que alguns animes fiquem sem novas temporadas, mesmo tendo grande popularidade.
Um exemplo famoso disso é Yona of the Dawn, que mesmo após mais de 15 anos de publicação do mangá e milhões de cópias vendidas, até hoje o anime não ganhou uma segunda temporada, apesar da grande demanda por parte dos fãs.
A história de Chihayafuru

Chihayafuru conta a história de Chihaya AYase, uma jovem que descobre sua paixão pelo karuta, um jogo de cartas bem tradicional do Japão, após ser inspirada por Arata Wataya, um talentoso jogador.
Determinada a se tornar a melhor jogadora, Chihaya embarca em uma aventura muito divertida e emocionante de autodescoberta, onde ela precisa enfrentar desafios, rivalidades, tal como fortalecer os laços de amizade que ele criou pelo caminho.
O anime é um misto de esporte, drama e romance, e destaca especialmente o crescimento pessoal da protagonista e a complexa relação entre ela, Arata e Taichi Mashima, seu amigo de infância que também possuí sentimentos não correspondidos.
A série conta com uma animação muito bem feita pelo estúdio Madhouse, e uma imersão na poesia clássica japonesa. Chihayafuru apesar de ter uma premissa simples, é uma história que envolve sonhos, determinação e a beleza das tradições culturais do Japão.