O capítulo 21 de Boruto: Two Blue Vortex está nos surpreendendo com revelações impressionantes. Um dos momentos emocionantes é o retorno de Kurama, o novo poder de Kashin Koji e a revelação de Himawari como Jinchuriki. Mas como toda boa hostória tem aquela virada espetacular. Nesta série, foi o despertar do Mangekyo Sharingan de Sarada Uchiha, com um poder nunca visto no universo Naruto.
Com a Equipe 7 e os ninjas da Areia em confronto direto contra Ryu e Matsuri no País do Vento, Sarada assumiu a liderança e mostrou por que é digna de se tornar a próxima Hokage — e a herdeira legítima do legado de Sasuke.
Às vezes, para contar algo da história que não conhecemos ou nos fazer lembrar de algo que já aconteceu, as séries usam flashbacks. Em Boruto: Two Blue Vortex, eles nos lembram momentos decisivos, como o incidente da Onipotência que encerrou a Parte 1, aprendendo sobre o destino ambíguo de Naruto e Sasuke contando a Boruto sobre os novos poderes de Sarada.
Mas quando a história volta ao presente, Ryu tenta atacar Sarada com sua Areia de Ferro, mas sem sucesso, pois seus ataques desviaram ao redor dela e foram sugados para o buraco negro. Sarada diz a Mitsuki para proteger Araya e Yodo e deixar Ryu para ela, e ela faz exatamente isso, conseguindo fazer um trabalho leve com ele muito rapidamente.
A nova habilidade de Sarada é uma das mais destrutivas da franquia
A trama começa a mostrar a nova habilidade de Sarada Uchiha, ela é impressionante e destrutiva. Sarada desperta o Mangekyō Sharingan: Oohirume, que permite à kunoichi conjurar múltiplos buracos negros que usam forças gravitacionais intensas para sugar qualquer alvo.
Ryu tenta escapar, mas é completamente esmagado pelo poder da técnica, restando apenas seu Thorn Soul Bulb. Também notamos que Sarada pode controlar a força gravitacional de cada buraco negro, direcionando o ataque apenas aos seus inimigos e garantindo que seus aliados permaneçam a salvo.
Leia também | Japão ranqueia os 10 melhores animes isekai de todos os tempos
Ohirume é só o começo
Sarada deve possuir duas habilidades exclusivas e, futuramente, o poderoso Susanoo, assim como outros usuários de Mangekyo Sharingan. No capítulo 21, ela sangra apenas do olho direito, indicando que ainda tem mais um poder a ser revelado.
Diferente de outros usuários do Mangekyo Sharingan, Sarada pode não sofrer com os efeitos colaterais debilitantes, como a perda progressiva da visão. Isso porque, ela herdou os genes de Sakura, o que significa que pode aprender o Byakugou no In (Selo da Força de uma Centena), uma técnica regenerativa que poderia evitar os danos oculares.
Seu Mangekyo foi despertado por amor, e não por ódio, o que pode indicar uma resistência maior ao desgaste que afeta os Uchihas. Também a trama revelou que Kashin Koji e Eida queriam que Sarada despertasse o Mangekyo Sharingan para ajudá-los na luta contra Jura e as Árvores Divinas. Apesar de ter desmaiado após usar o Ohirume, o que indica que Sarada continua no início de seu domínio sobre esse novo poder.