Blue Lock é um anime de futebol e tem tudo preciso para agradar os fãs brasileiros, a animação se tornou um sucesso mundial. Após o lançamento da 2ª temporada do anime, os fãs ficaram agitados.
É comum para os fãs que aguardam anos para a segunda temporada ficarem empolgados como todos os detalhes de uma animação, a primeira temporada foi lançada em 2022 e a segunda somente outubro esse ano.
Um dos produtores da série animada respondeu algumas dúvidas dos fãs do anime sobre a temporada lançada recentemente.
O anime
A animação conta a história de um competição criada para encontrar um atacante que mude a história da seleção japonesa, alguém com faro de gols e com a capacidade de decidir jogos.
A ideia do Blue Lock surgiu após a seleção japonesa fracassar na Copa do Mundo de 2018, com isso, uma competição começa juntando os principais talentos do Japão para encontrar uma estrela capaz de mudar a história da seleção.
A Confederação Japonesa de Futebol reúne 300 dos melhores jogadores jovens do país em um só lugar para encontrar o atacante que salvará a equipe no futuro nacional.
Leia também | Blue Lock – veja o cronograma de episódios da 2ª temporada
Produtor responde dúvidas sobre a 2ª temporada de Blue Lock
O produtor do anime de Blue Lock, Ryoya Arisawa, respondeu algumas dúvidas dos fãs no perfil oficial da série no Instagram:
Satisfação: “Estou longe de estar satisfeito. BLUE LOCK é uma história sobre seguir o ‘ego’ para atingir grande força e, de certa forma, satisfação significa o fim do crescimento. Personagens como Isagi e os outros buscam evoluir incansavelmente com uma determinação insaciável, seja ganhando ou perdendo, e o mesmo se aplica a mim e a todos envolvidos na produção do anime BLUE LOCK. Para tal fim, acredito que nunca nos permitiremos estar completamente satisfeitos enquanto seguimos em frente”.
Diferença das temporadas: “Tendo disputado apenas em instalação fechada até agora, os personagens irão, pela primeira vez, disputar em um grande palco que chama a atenção de todo o Japão. Para expressar essa virada, tivemos que aumentar retratos do mundo exterior e da torcida, elementos que foram raramente vistos antes. Além disso, refletindo sobre as lições e o feedback que recebemos da primeira temporada, aprimoramos aspectos como trabalho de monitor, sequências de imagens e efeitos de aura. Creio que essas diferenças de abordagem estão evidentes no estilo de animação desta temporada. É claro que, mesmo durante o processo de produção da 2ª temporada, nós continuamos a repetir e fazer ajustes, visando construir um clímax empolgante”.
Terceira temporada: “Com o apoio de todos, acredito que poderemos continuar a série, então peço gentilmente que continuem apoiando BLUE LOCK”, conclui Arisawa.