Blue Lock é uma série japonesa de mangá shōnen sobre futebol, escrita por Muneyuki Kaneshiro e ilustrada por Yusuke Nomura. É publicada por Kodansha e serializada desde agosto de 2018 na revista semanal Weekly Shōnen Magazine.
Em 2022, o mangá ganhou uma adaptação para anime feita pelo estúdio 8-bit estreou em outubro de 2022. A história acompanha a jornada de Isagi Yoichi, um garoto que pretende se tornar o maior atacante do mundo e ganhar a Copa do Mundo com seu país.
Se você não gosta de spoilers, é melhor parar a leitura, pois vamos contar o que vai acontecer no capítulo 299 de Blue Lock. Prepare-se para momentos emocionantes e impactantes do arco da Neo Egoist League.
Após a divulgação final dos valores no leilão, Seishiro Nagi ficou em 24º lugar, sendo oficialmente eliminado do Blue Lock. A decisão gerou revolta imediata em Isagi e Reo, que tentaram convencer Ego Jinpachi a reconsiderar.
Após uma pequena pausa, foi finalmente lançado o capítulo 299 do mangá Blue Lock. Essa volta da história mostra que as coisas não parecem boas para Nagi. No capítulo passado, foi confirmado que Nagi foi classificado como # 24, a apenas um ponto de entrar no top 23 que representará o Japão na Copa do Mundo Sub-20.
Vá para casa Nagi!
O capítulo 299 é intitulado “Blue Tears”, que já começa mostrando os momentos finais da Liga Neo Egoísta. Com a vitória da Espanha, a classificação final fica bloqueada. Nagi acaba em 24º lugar, confirmando que acabou de perder o corte. Nanase fica com o 23º lugar, e nem ele consegue acreditar que conseguiu. Enquanto Nagi está oficialmente fora, Raichi e Zantetsu comemoram a entrada deles
Ego declara que os jogadores fora do Top 23 devem se “desconectar” (LOCK OFF). Nesse momento, Isagi questiona por que Nagi não entrou na lista, dado seu desempenho em momentos-chave das partidas.
Por que Nagi foi eliminado?
Todos estão se perguntando por que Nagi foi eliminado, para essa pergunta, Ego tem a resposta. Para ele Nagi teve boas jogadas, mas o desequilíbrio entre seus altos e baixos foi grande demais para que ele fosse considerado consistente. Seu valor no leilão reflete essa inconstância. Ele não conseguiu entregar em campo o suficiente para merecer uma vaga na elite.
Mas Reo Mikage intervém e pede que Ego revise os números. Reo afirma que o talento de Nagi é reconhecido mundialmente e que, embora não seja consistente, ele é capaz de jogadas milagrosas que apenas ele consegue realizar. Para Reo, Nagi ainda é um gênio incomparável.
Ego não se deixa levar pelos pedidos, na verdade, ele não se importa e logo vai dizendo que aquele não é um lugar para sentimentos, é um laboratório para criar o melhor atacante do mundo, e Nagi simplesmente não pertence mais.
Ego explica que Nagi já havia alcançado seu sonho quando derrotou Isagi e, depois disso, seu fogo morreu. Ele ficou satisfeito e nunca mais cresceu. Ele surpreende a todos dizendo que Nagi só ganhou por acaso e que Isagi já o superou.
Leia também | One Piece: Eiichiro Oda confirma que haverá novas pausas
Reo chora e implora, mas Ego o silencia
O momento fica tenso, pois Reo não concorda com o resultado. Se deixando levar pela emoção, Reo começa a chorar, pedindo que Ego pare de falar. Ego, sem se importar com as lágrimas de Reo, diz que aquele espaço é apenas para “sonhadores insanos que não param até conquistar o mundo”. Se Nagi se contenta com menos do que isso, então não pertence mais ao Blue Lock.
O capítulo termina com Nagi se virando para Reo, tentando dizer algo. Esse momento pode ser um dos pontos centrais do próximo capítulo.