InícioSpoilers, teorias e curiosidadesBlue Lock: A história da 3ª temporada do anime

Postagens Relacionadas

Blue Lock: A história da 3ª temporada do anime

Desde que a segunda temporada de Blue Lock acabou, os fãs estão com grandes expectativas para o que poderemos ver na 3ª temporada, especialmente porque o time Blue Lock conseguiu vencer a seleção sub-20 do Japão.

No entanto, é preciso deixar claro para os fãs do anime que ainda não houve uma confirmação oficial para a terceira temporada do anime, muito menos uma data prevista para o seu lançamento.

Ainda que não esteja confirmada uma nova temporada de Blue Lock, ainda existem grandes expectativas para que a terceira temporada seja confirmada muito em breve, especialmente pela grande popularidade da obra, tanto do anime quanto do mangá.

Mas, enquanto não temos a confirmação de quando teremos a terceira temporada, isso não quer dizer que não podemos discutir um pouco sobre qual será a história dos novos episódios de Blue Lock.

Qual será o arco da 3ª temporada de Blue Lock?

A segunda temporada de Blue Lock terminou com o time Blue Lock vencendo a seleção sub-20 do Japão, logo, a terceira temporada dará sequência a esse grande feito dos jogadores amadores do projeto.

No caso, a sequência desse evento dará início ao famoso arco Neo Egoist League, da qual veremos na 3ª temporada de Blue Lock. Um arco super intenso e importante para o desenvolvimento dos personagens principais da obra, como Rin e Isagi.

Nesse novo arco, Ego Jinpachi fica encarregado de organizar partidas com cinco clubes inspirados em grandes clubes do futebol real: Bastard Munchen (Alemanha), Manshine City (Inglaterra), PXG (França) e FC Barcha (Espanha). Quem conhece futebol vai facilmente perceber as referências.

O que acontece no arco Neo Egoist League?

Após a grande vitória do time Blue Lock contra a seleção Sub-20 do Japão, Ego Jinpachi apresenta um projeto ainda mais ousado: a Neo Egoist League. A ideia é colocar os jogadores do Blue Lock em times internacionais, simulando uma liga de futebol mundial.

O objetivo de Jinpachi com esse projeto é simples: preparar os jogadores do Blue Lock para o cenário profissional do futebol, onde eles vão precisar competir com e contra jogadores de altíssimo nível do mundo todo.

Esse é um arco extremamente importante para a obra, pois dá um salto na carreira dos jogadores do Blue Lock, que deixam de ser amadores e passam a competir no mais alto nível do futebol.

O arco vai focar especialmente no desenvolvimento de cada um dos jogadores que participaram do jogo contra a seleção sub-20 do Japão. Agora, o objetivo dos jogadores será mostrar que conseguem se destacar dentro de times profissionais, onde eles não são mais “especiais”, mas sim parte de um coletivo muito maior.

Isagi continuará seguindo sua jornada em busca de quebrar seus próprios limites, e ele terá uma relação bem intensa com Michael Kaiser, o personagem que apareceu rapidamente ao final da segunda temporada.

Para quem quer acompanhar o mangá enquanto a 3ª temporada do anime não chega, será preciso começar a ler o mangá a partir do volume 18, especificamente a partir do capítulo 150, intitulado “férias”.

Isso porque esse é um capítulo que serve como uma transição perfeita do anime, garantindo aos fãs conseguirem acompanhar os eventos posteriores à vitória do time do Blue Lock contra a seleção sub-20 do Japão.

Últimas Postagens