Prepare o seu coração, o capítulo 300 de Blue Lock deixará suas emoções à flor da pele. Um personagem vai se despedir do mangá, encerrando a segunda fase do projeto. Os spoilers indicam que Seishiro Nagi se despede de Reo Mikage, encerrando uma parceria dentro de campo e também uma ligação emocional.
Você já está ansioso para saber o que vai acontecer, afinal, o capítulo anterior terminou de forma tensa, com revelações surpreendentes. Seishiro Nagi foi deixado de fora da seleção sub-20 do Japão.
No capítulo anterior, Ego Jinpachi declarou que o talento de Nagi havia se apagado e que o jogador não era mais o mesmo de antes e não poderia seguir no projeto. Ao ser desclassificado, Nagi se vira para Reo e parece prestes a dizer algo importante.
O capítulo 300 mostra que o atacante reconhece que seu sonho era pequeno demais para continuar em Blue Lock. Nagi acaba admitindo que seu desejo era apenas continuar no futebol ao lado de Reo e que isso já o faria feliz. Mas seu desejo era insuficiente diante do projeto de Ego Jinpachi.
Leia também | Jujutsu Kaisen: Gege revela 2 personagens que venceriam Sukuna
Fim de uma dupla
O novo capítulo revela que Nagi não se arrepende de ter se aliado a Reo. Mas ele está sendo atormentado por pensamentos que estão criando uma dúvida: o que poderia ter acontecido caso tivesse jogado sozinho contra o Bastard Munchen. Para ele, perder não seria o problema, mas a ideia de perder Reo como companheiro era algo assustador.
Nagi então pede desculpas por passar a bola em vez de finalizar. Já Reo, não aceita as desculpas e diz que Nagi jamais errou. Para ele, Nagi apenas seguiu seu sonho, mesmo sem amar verdadeiramente o esporte.
Reo diz que é culpado por pressionar o amigo a se esforçar mais do que poderia. Mas ele diz que isso foi bom, pois revelou um novo lado de Nagi: competitivo, passional e disposto a ir além. Para Nagi, esses momentos juntos foram os melhores de sua vida.
Mas acaba se perguntando se realmente o encontro entre eles foi mesmo bom. Será que tudo seria diferente se eles nunca tivessem se conhecido? Reo teria se fortalecido? Mas a verdade é que Nagi está encerrando o sonho que os dois construíram juntos. Ele então resolve pedir que Reo continue sozinho.
Nagi vai deixando o campo, caminhando em direção ao Losers Gate (portão destinado aos eliminados do projeto). De repente, Yoichi Isagi grita pedindo que ele não abandone o futebol. Nagi, em silêncio, segue seu caminho e cruza o portão sem olhar para trás.
Esse acontecimento marca o fim da Neo Egoist League, a segunda fase de Blue Lock. O enredo agora vai se dedicar ao que os fãs estão aguardando há muito tempo, a Copa do Mundo Sub-20, que deverá reunir os sobreviventes da seleção japonesa em uma nova etapa de desafios.
“Parede” é o título do próximo, que promete mostrar as consequências da eliminação de Nagi e iniciar a preparação da equipe para o torneio internacional. Agora saberemos como Reo vai lidar com a despedida. Mas será que Nagi retornará em algum momento?
Com a marca simbólica do capítulo 300 se aproximando, o mangá pode trazer reviravoltas importantes para o destino de seus personagens.