Bleach é um dos maiores sucessos shonen da história. O anime contou com 366 episódios desde o lançamento da sua primeira temporada, que aconteceu em 2004. No entanto, mesmo sendo um dos maiores shonen da história, tem um problema que gerou muitas reclamações: a quantidade de episódios fillers.
Apesar do seu legado e importância para a indústria dos animes e para os fãs, não há como negar que o excesso de fillers, e alguns deles, honestamente, bem fracos quando comparado à história original, acabam estragando um pouco a experiência.
Justamente por isso, para quem está planejando assistir ao anime de Bleach, mas quer evitar ver os episódios fillers, então a partir de agora não vai precisar mais se preocupar, pois decidimos trazer a lista com todos os episódios fillers que você pode pular e quais você pode assistir, e curtir o anime da melhor maneira possível.
Episódios fillers de Bleach
O anime original de Bleach teve um total de 16 temporadas, sendo exibidas entre os anos de 2004 e 2012, no entanto, a série contou com um número incrível de 166 episódios fillers ao longo desse período.
Alguns desses episódios fillers realmente trazem momentos legais, como a exemplo de Ikkaku e Yumichika em uma missão no mundo humano, ou mesmo a rivalidade super engraçada de Rurichiyo e Kenryu, personagens do arco Shusuke Amagai.
Contudo, não há como negar que muitos desses episódios trouxeram histórias bem clichês e puro fan-service. Caso você queira assistir Bleach, sabendo exatamente quais são os episódios fillers, quais você pode pular ou não, confira a lista de todos os episódios que são fillers:
- Episódio 33
- Episódio 50
- Episódios 64-108
- Episódios 128-137
- Episódios 147-149
- Episódios 168-189
- Episódios 204-205
- Episódios 213-214
- Episódios 227-265
- Episódio 266
- Episódio 287
- Episódio 298
- Episódio 299
- Episódios 303-305
- Episódios 311-316
- Episódios 317-341
- Episódios 355
Alguns desses episódios fillers ajudam realmente a expandir o material canônico, como preparar melhor o filme Bleach: Hell Verse, ou mesmo se aprofundar nos relacionamentos entre alguns personagens.
No entanto, caso você vá assistir a todos esses episódios, eles podem tomar muito do seu tempo, caso seu objetivo seja assistir à história principal, logo, é possível pulá-los sem problema algum. Ainda mais para quem quer rever o anime e quer ser mais objetivo.
Quais episódios fillers valem a pena assistir?
Muito embora esses episódios fillers não acrescentem nada à história principal, alguns desses episódios ajudam a trazer tramas ainda maiores ou mesmo aprofundam detalhes que poderiam passar desapercebidos pelos fãs.
Na linha temporal de Bleach, o arco Bount foi o primeiro grande filler do anime, acontecendo entre os episódios 64 a 108. Ele estabeleceu um padrão para o restante da série, apresentando a primeira ameaça real e seu impacto para Ichigo Kurosaki.
Apesar de ser um arco um tanto quanto interessante, ele funciona como um ponto de partida para a franquia e é rapidamente esquecido. Já nos episódios 311 a 316, temos Reigai Uprising, que acontece um mês depois da derrota de Sosuke Aizen na história principal.
Nesse arco, temos um tom um pouco mais sombrio para o anime, algo que se perde caso esse filler seja ignorado. Nessa história, Kageroza Inaba cria cópias dos capitães e tenentes do Gotei 13, utilizando almas modificadas e os colocando em corpos Reigai para atacar a Soul Society.
Sem esse arco, nunca fica muito bem explicado o que de fato aconteceu com a Soul Society nesse período. Além disso, um dos melhores fillers de Bleach é o arco Zanpakuto Unknown Tales, que vai entre os episódios 230 e 265, em que mostra a ideia das Zanpakuto se rebelarem contra seus donos.