InícioNotíciasBleach: Arco do inferno deve voltar após Thousand-Year Blood War

Postagens Relacionadas

Bleach: Arco do inferno deve voltar após Thousand-Year Blood War

Para muitos fãs de Bleach, após a Guerra dos Mil anos (Thousand-Year Blood War), tanto o anime quanto o mangá chegam ao seu verdadeiro fim. No entanto, a verdade é que existe muito mais em Bleach para ser explorado.

Nem todos os fãs sabem, mas após os eventos de Bleach: Thousand-Year Blood War, o mangá retornou em agosto de 2021 com um capítulo especial de 73 páginas publicado na Weekly Shonen Jump em comemoração aos 20 anos da franquia.

Esse capítulo especial trouxe o Arco do Inferno, também chamado de Bleach: Hell Arc ou Bleach: Jikokuhen, que é um arco totalmente canônico que acontece após a Guerra Sangrenta dos Mil anos.

O capítulo, escrito e ilustrado por Tite Kubo, confirma sua validade dentro da linha oficial da história e, apesar de ter tido somente um capítulo, na época um teaser destacou que a história seria continuada.

Embora esse arco nunca tenha sido oficialmente continuado, ele também nunca foi cancelado, e inclusive já houve declarações de Kubo e da própria Shueisha de que essa obra vai retornar em algum momento.

O principal motivo que leva o arco do Inferno a não ter continuado é o envolvimento de Tite Kubo na produção do anime de Bleach: Thousand-Year Blood War, onde o próprio autor está diretamente envolvido, e sua produção começou exatamente em 2021, logo após o lançamento do arco do inferno.

Agora que Bleach: Thousand-Year Blood War está para ser concluído com a sua quarta temporada, Tite Kubo terá tempo para retornar com o Arco do Inferno, do qual muitos fãs nem sabem de sua existência, mas que tem um enorme potencial para a história de Bleach.

Arco do Inferno se passa após a derrota de Yhwach

A história do Arco do Inferno se passa 12 anos após a derrota de Yhwach e o fim da sangrenta Guerra dos Mil Anos. O capítulo especial também mostra três anos desde que Ichigo se formou na Academia Espiritual.

As páginas do capítulo mostram que houve um avanço no tempo, como uma espécie de time-skip, e apresenta os personagens com novos visuais, assim como as novas ocupações de personagens clássicos como Ichigo, Rukia e Renji.

O arco gira em torno de um ritual chamado Konso Reisai, que serve para homenagear e libertar as almas dos capitães mortos. No entanto, durante esse ritual é revelado que as almas dos capitães não vão para a Soul Society, mas sim para o Inferno.

A descoberta de que a alma dos capitães vai para o inferno é um fato obscuro que havia sido escondido por séculos. Esse novo conflito traz de volta personagens super poderosos, além de introduzir o conceito de Pecadores, espíritos extremamente perigosos presos no inferno.

O capítulo especial que deve finalmente retornar após o fim do anime de Bleach: Thousand-Year Blood War reacende a história com novos visuais, novos conceitos, assim como o nascimento de um novo e perigoso conflito que promete expandir e muito o universo de Bleach.

Últimas Postagens