Black Clover está no seu verdadeiro fim, e podemos adiantar que o SUPER CLÍMAX da história finalmente chegou, e os fãs vão se surpreender com o desfecho da história até aqui.
Como os fãs bem lembram, nos capítulos anteriores, Yami obtém o poder de Adramelech, que trai Lucius pela admiração e resiliência dos humanos, além de Yuno e Asta conseguirem atravessar Lucius, desencadeando o clímax final.
O mangá de Black Clover terá mais cinco capítulos até acabar, e agora vocês poderão curtir um pouco dos três primeiros capítulos de encerramento de Black Clover, e já que estamos falando de spoilers, vamos adiantar: Lucius é patético!
Capítulo 387
O capítulo 387 tem o título “Quebra-Limites”, um capítulo com um total de 21 páginas, incluindo a página colorida. A ilustração colorida mostra outra foto de Asta e Yuno juntos em suas formas finais.
Nota do editor: “A batalha suprema entre o mais forte e o mais forte!! Super clímax”
Essa é realmente a batalha final da história.
Nota do editor: “Explosão Relâmpago!!”
O capítulo 387 começa com os braços de Lucius sendo destroçados pelo ataque de Asta e Yuno do capítulo anterior. Do ponto de vista de Lucius, Asta e Yuno alcançaram a sincronização completa e a transformação de Asta é a mesma da batalha contra Lucifero no arco anterior.
Além disso, podemos ver Lucius que observa que se Asta e Yuno tivessem lutado individualmente, eles não teriam alcançado esse nível de poder que é capaz de o ferir.
O motivo pelo qual eles alcançaram essa sincronização e poder é o motivo de toda a narrativa da série até aqui: a rivalidade deles.
Asta e Yuno foram uma das rivalidades mais saudáveis e legais de se acompanhar entre todas as obras shonen.
Eles primeiramente são irmãos, e em segundo rivais, mas, de certa forma, ambos os termos são equivalentes, pois desejam crescer juntos e usam a comparação e a competição para se motivarem mutuamente.
Ao invocar dragões construídos com diferentes elementos mágicos, Lucius se declara como o Supremo Rei Mago.
Enquanto projéteis mágicos caem sobre o Reino flutuante de Clover, Asta afirma que seu único desejo é ser um Rei Mago reconhecido por todos.
Enquanto Asta avança, Lucius revida e o derruba.
Yuno voa na direção de Lucius e ataca-o de surpresa.
Esse ataque leva Lucius a elogiar a magia de Yuno, admitindo que até mesmo Yuno foi capaz de superar o Supremo Rei Mago (título que Lucius se autodeclara), então ele pergunta por que Yuno se compararia a alguém com uma “falha”.
Yuno então declara que Asta é o único rival digno dele e que Lucius, mesmo nesta forma, não representa um desafio verdadeiro.
Agora, pela primeira vez desde que é apresentado, Lucius perde a compostura e diz para Yuno repetir suas palavras, pois se recusa a ser considerado inferior a uma “falha sem magia” que ele pretende corrigir para salvar a humanidade.
Lucius então desencadeia uma saraivada de rajadas mágicas enquanto Asta revida a desumanização que Lucius lhe infringe, dizendo que nunca pediu para ser salvo.
Asta fala sobre o sofrimento que experimentou devido à discriminação por não possuir magia, a dificuldade de viver sem magia, frustração e desespero, dizendo que essa é sua vida, e que mesmo imperfeita, não é algo que outra pessoa possa controlar.
Lucius por sua vez faz uma cara extremamente presunçosa e desconfortável, digna de um bom meme.
Yuno despreza Lucius por ser um cara patético, e Asta acrescenta ainda que Lucius não é Julius e é alguém que ninguém realmente respeita.
Na verdade, basta distorcer suas almas para que humanos respeitem alguém tão egocêntrico quanto Lucius.
Lucius se recusa completamente a ouvir tudo aquilo dos garotos, não querendo admitir seus erros, e o capítulo termina com Yuno declarando que eles se recusam a perder para um ser humano tão patético como ele.
Nota do editor: “Mostre a ele o seu poder!!”
Capítulo 388
O capítulo 388 possui o seguinte título: “Hora do Acerto de Contas”. É um capítulo com 19 páginas.
Nota do editor: “A batalha continua!!”
A batalha continua sem pausas, e Asta e Yuno perseguem Lucius pelas ruínas da cidade, enquanto ele tenta ganhar distância.
Yuno utiliza o Espírito de Euros para disparar uma flecha, enquanto Asta derrota um dragão mágico feito de Magia das Cordas.
Klaus, Zora, Secre, Yami, William Vangeance e todos os outros torcem pelos jovens garotos.
Podemos observar Nacht, Charlotte, Luck, Magna, Gauche, Marie, Rill, Langris, Finral, Finesse, Charmy, Sol, Noelle, Vanessa e Gray torcendo enquanto Asta e Yuno perseguem Lucius até os confins da terra, chegando a montanhas nevadas e atravessando montanhas com velocidade pura.
Asta e Yuno precisam apenas de uma oportunidade.
Lucius esboça um sorriso muito feliz ao perceber que os garotos talvez tenham chegado a seus limites.
Se ele conseguir resistir, ele vencerá.
Percebendo que finalmente dominou o controle de sua magia, que sempre foi sua fraqueza, Noelle ativa sua Forma de Dragão, o Vestido de Valquíria, e voa na direção de Lucius, lembrando a si mesma que precisa ser precisa no controle da sua magia.
Agora, ao lado de Asta e Yuno, a principal personagem feminina da história, desfere um golpe em Lucius junto de Asta e Yuno.
Esse golpe cria uma pequena rachadura no núcleo exposto de Lucius, levando ao despertar de Julius dentro da alma de Lucius, enquanto a outra personalidade declara que é hora do julgamento.
Então, o capítulo 388 é concluído com Asta e Yuno desferindo o golpe final no núcleo de Lucius.
Nota do editor: “A conclusão!!”
Capítulo 389
O capítulo 389 tem o seguinte título: “Conquista Suprema” é um capítulo de 18 páginas.
Nota do editor: “A conversa final deles…!”
O capítulo se inicia na mente de Lucius, enquanto ele pergunta a Julius por que perdeu mesmo sendo perfeito.
Julius afirma que ele era o Rei Mago e que os Cavaleiros Mágicos cumpriram seu papel.
Lucius se recusa a acreditar que os Cavaleiros Mágicos possam trazer a verdadeira paz ou acabar com a desigualdade, mas Julius afirma que nem mesmo quem pode ver o futuro tem certeza, e é por isso que as pessoas precisam trabalhar duro.
Mais do que uma ideia de salvação de Lucius, foram Asta e Yuno que realmente tocaram no coração das pessoas, levando-as a confrontar a desigualdade entre aqueles que possuem magia e aqueles com pouca ou nenhuma.
A rivalidade de Asta e Yuno era de iguais, e em nenhum momento Asta foi inferiorizado pela quantidade absurda de magia que Yuno possuía, nem Yuno o menosprezou, na verdade, sempre o tratou melhor do que qualquer outra pessoa.
Lucius, completamente incapaz de aceitar isso, se desfaz em vergonha e vira pó diante de Julius.
Já no mundo real, Morris observa incrédulo enquanto Lucius, completamente restaurado, aparece diante de Asta e Yuno.
Julius elogia William e Yami, que ficam surpresos por verem Julius de volta, e a dupla afirma que só conseguiram chegar até ali graças à crença que Julius tinha neles.
Julius declara que Asta e Yuno realizaram uma façanha mágica suprema.
Juntos, eles foram capazes de matar Lucius e salvar Julius exatamente ao mesmo tempo, cada um com seus dons únicos.
Com o poder da Anti-Magia, Asta conseguiu derrotar Lucius, provando que a “falha” não é um defeito do mundo, mas sim a fraqueza suprema de Lucius.
Com o poder dos Espíritos, Yuno conseguiu trazer Julius de volta a este mundo.
Julius verifica os dados causados por Lucius enquanto vemos muitas mortes, com Sekke à beira da morte.
Mereoleona, prestes a desaparecer após se transformar em mana pura devido ao feitiço Excelictus Leonum (capítulo 371), despede-se dos irmãos Fuegoleon e Leopold, acreditando que não lhe resta muito tempo.
Julius, em seu último ato como Rei Mago libera seu grimório e espalha uma luz por todo reino Clover, revivendo todos que morreram ali.
Mereoleona se reencontra extremamente feliz com seus irmãos, o que significa que os outros Leões Carmesins que haviam morrido também foram revividos.
Proferindo suas últimas palavras e confiando o Reino Clover aos Cavaleiros Mágicos, Julius desaparece enquanto todos prestam homenagem ao seu líder.
Embora tenha sido simplesmente incrível ver Julius concluir sua jornada como personagem chave de toda a história, esse final para muitos, pode parecer decepcionante, se não frustrante.
Isso porque a história permanece com várias lacunas, como, por exemplo, a origem de Lucius, como ele se tornou paralítico, sua ligação completa com Astaroth e vários outros detalhes de seu passado que nunca foram explicados.
Faltam apenas mais dois capítulos para Black Clover chegar ao fim.
Os capítulos 390 e 391, que concluem a história, estão previstos para serem lançados na primavera de 2026 do Japão, entre abril e maio.


