O anime Black Clover está retornando para uma nova temporada, anunciada durante a Anime Expo 2025. A série estava em um hiato de quase quatro anos. A animação é do estúdio Pierrot (conhecido por clássicos como Naruto e Bleach).
Em 2025, o mangá Black Clover comemora 10 anos, seu lançamento ocorreu em 2015. Para comemorar uma data tão importante, um verdadeiro festival de homenagens está sendo feito dentro da Shonen Jump, que reuniu alguns dos maiores nomes da história dos mangás.
Participaram da celebração dos 10 anos do mangá Black Clover, nomes como Masashi Kishimoto, Eiichiro Oda, Tite Kubo e Gege Akutami, cada um deles trouxe sua própria visão para os personagens, o que vai deixar muitos fãs maravilhados com a mistura de nostalgia e inovação.
Alguns mangakás decidiram em suas ilustrações colocarem Asta lado a lado com seus próprios heróis. Você ver Luffy, Naruto, Ichigo ou Deku em cenas que parecem até um crossover, que vai aquecer os sonhos dos fãs de shonen.
Matsumoto, o criador de Kaiju No. 8, fez uma ótima homenagem ao 10º ano de existência do mangá de Black Clover. Ele fez uma ilustração bem radical do personagem Asta.
A ilustração apresenta Kafka em sua forma de monstro, juntamente com Asta no estilo artístico característico de Matsumoto, que surpreendentemente parece combinar muito bem com o protagonista de Black Clover. Essa homenagem fez muita gente se perguntar por que nunca houve um crossover entre as duas séries.
Leia também | Assassination Classroom ganha nova abertura e encerramento
Asta e Kafka brilham em tributo especial de aniversário de Black Clover
Embora Masashi Kishimoto e Eiichiro Oda tenham feito artes impressionantes tanto em obras principais como em colaborações especiais, não foram felizes em suas homenagens ao 10º aniversário do mangá Black Clover. Elas deixaram muito a desejar.
Mas parece que a nova geração de mangakás foi quem mais se destacaram nessa celebração. Os fãs ficaram encantados como Kohei Horikoshi retratou Noelle, já Gege Akutami fez uma ilustração mostrando toda a intensidade Mereoleona.
Mas quem brilhou foi Naoya Matsumoto, que conseguiu captar com precisão o carisma vibrante e a energia contagiante de Asta e Kafka. Logo a gente fica entusiasmada só de pensar que Kafka e Asta poderiam formar uma dupla muito divertida e caótica, assim como Noelle e Kikoru e Reno e Yuno.