O mangá de Black Clover em breve voltará para o seu arco final. Por incrível que possa parecer, o fim está muito mais próximo do que os fãs imaginam. Yuki Tabata vem se dedicando ao arco final de Black Clover nos últimos dois anos. Ele decidiu encerrar sua publicação semanal na Weekly Shonen Jump, da Shueisha, para migrar para um novo formato trimestral na revista Jump GIGA, também da editora.
Black Clover voltará neste mês com três novos capítulos que marcam o início do “Super Clímax” da obra. Segundo uma nova atualização da Shueisha, esse clímax será alcançado na próxima edição da Jump GIGA, que será lançada em breve, como foi informado pelo @WSJ_manga na sua conta no X (antigo Twitter).
A expectativa é que o mangá chegue ao seu desfecho nesse período, lembrando que também teremos o retorno do anime. Com isso, os fãs já podem começar a se preparar para a despedida.
O mangá Black Clover pode terminar na primavera de 2026

O mangá Black Clover deve chegar ao seu arco final nesta primavera (Hemisfério Norte, entre março e maio). Essa decisão pode desapontar alguns fãs que aguardavam respostas para todas as questões em aberto, mas se pensarmos bem, é uma decisão coerente diante do ritmo que a série vem mantendo.
Nos três novos capítulos que serão lançados agora em janeiro, poderemos ver finalmente a luta final contra Lucius Zogratis chegar ao fim. O gancho do capítulo anterior mostrou Asta e Yuno alcançando novas formas para derrotar o vilão em uma parceria final. Os novos capítulos provavelmente resolverão essa batalha de uma vez por todas.
Leia também | Naruto começa 2026 com especial antes do retorno do novo anime
O anime de Black Clover está de volta
Também em 2026, teremos finalmente a volta do anime de Black Clover. A segunda temporada do anime chega em meio às comemorações do 10º aniversário de estreia do mangá original na Shonen Jump.
Ainda não sabemos quando os novos episódios do anime de Black Clover serão lançados, mas certamente sua estreia acontecerá ainda em 2026. O mangá pode estar chegando ao fim, mas o anime ainda terá um caminho longo a percorrer até chegar ao seu grande desfecho.
Aqui no Brasil, os ficaram confusos com a ideia da estreia da segunda temporada de Black Clover, que, na verdade, deveria ser a quinta. Entenda: A nova fase é chamada de “segunda temporada” porque, no Japão, os 170 episódios iniciais foram considerados uma única etapa contínua. Isso significa que, oficialmente, a próxima parte corresponde à 2ª temporada.
Mas aqui no Brasil, serviços como a Netflix dividiram esses episódios em quatro temporadas, fazendo com que muitos passem a enxergar a nova leva como a 5ª temporada (o que explica a confusão na nomenclatura).


