InícioNotíciasBlack Clover: Atrasos nos capítulos levantam dúvidas sobre o futuro do mangá

Postagens Relacionadas

Black Clover: Atrasos nos capítulos levantam dúvidas sobre o futuro do mangá

Os fãs estão revoltados com o cronograma de lançamento dos últimos capítulos de Black Clover após meses de pausa. Com isso, o autor Yuki Tabata lançou os capítulos 381, 382 e 383 de Black Clover de uma só vez. O lançamento simultâneo de três capítulos trouxe uma série de complicações por si só.

O motivo da insatisfação está no fato de que a Viz Media não permite que assinantes sem assinatura leiam mais de três dos capítulos mais recentes. Não sendo possível ler os capítulos anteriores.

O mangá lança capítulos a cada dois ou três meses e, quando um novo capítulo é lançado, os fãs precisam ler o anterior para relembrar o que aconteceu na história.  No entanto, o lançamento de três capítulos causou uma reação negativa nos fãs, que acharam que a história ficou confusa.

Leia também | Dragon Raja: 2ª temporada apresenta primeiro trailer

Mudanças no lançamento de Black Clover geram controvérsia

O atraso no lançamento dos capítulos de Black Clover, que mudou de semanais para trimestrais no final de 2023, tem uma explicação, o autor do mangá Yuki Tabata precisava priorizar sua saúde.  Foi uma mudança necessária, e os fãs obviamente apoiaram o autor durante todo o processo.

Mas os desenvolvimentos recentes têm deixado os fãs frustrados com as longas esperas, já que o novo conteúdo parece apressado e decepcionante. Isso porque, a partir de agora, o mangá recebe de dois a três capítulos a cada poucos meses. 

Em 2025, o mangá recebeu 7 capítulos no total (de janeiro a agosto – capítulos 377 a 383, conforme relatado pela VizMedia) e provavelmente receberá mais 3 a 6 até o final do ano. Embora isso possa parecer benéfico no papel, os capítulos não são tão grandes assim. Os novos capítulos têm, em média, 20 páginas.

À medida que a saga final avança, fissuras sutis começam a emergir. O cronograma de lançamentos flexível faz com que os fãs se esqueçam momentaneamente do mangá, seguido por períodos de entusiasmo repentino quando novos capítulos são lançados. 

Com isso, o autor demonstra uma inclinação por condensar múltiplos enredos em cada capítulo, deixando a narrativa com soluções apressadas.

Yuki Tabata atingiu com sucesso o objetivo de unir todos os aliados e antigos inimigos dos Cavaleiros Mágicos para lutar contra Lucius e seu exército. No entanto, a execução fracassa porque personagens antigos aparecem de repente, sem um motivo aparente.

O leitor tem observado que os capítulos estão sendo escritos de maneira apressada, dando a entender que Yuki Tabata está se precipitando em direção ao final do mangá, sem pausas ou interrupções. 

No papel, os capítulos ofereciam um enredo eletrizante, mas, em uma análise mais aprofundada, fica difícil entender quando exatamente Asta conquistou tantos aliados e como ele conseguiu reuni-los para criar o grande momento “Aha”.

Black Clover ainda pode ser salvo, pois tem a chance de entregar um final lendário. O mangá está disponível para leitura na Viz Media, e o anime você pode assistir na Crunchyroll e na Netflix.

Últimas Postagens