Após anos de espera, Black Clover finalmente retorna ao trabalho para que o anime possa voltar, e para isso tem feito mudanças bem significativas para que a série possa voltar da melhor forma.
Como os fãs do anime bem sabem, Black Clover entrou em hiato após o episódio 170, em um grande clima de tensão, onde Asta e o Reino de Clover estavam se preparando para uma luta contra a Tríade Negra do Reino Spade.
No entanto, o anime acabou em meio a esse grande suspense, e os fãs simplesmente ficaram super animados para ver o que aconteceria em meio a essa batalha, e passados quatro anos, os fãs continuam esperando.
Desde que o anime de Black Clover começou a ser lançado lá em 2017, o modelo adotado para a estreia dos episódios era trazer episódios inéditos todas as semanas, e assim foi ao longo de muitos anos.
Mas, acontece que esse ritmo acaba tendo um grande problema: com o tempo, ele acaba chegando muito próximo ao ponto de querer passar o mangá original, já que um episódio de anime pode acabar adaptando até 4 capítulos do mangá. Sendo assim, o retorno de Black Clover pode vir com uma grande mudança.
Black Clover passará a ser um anime sazonal

O anime de Black Clover está para passar por uma mudança completa no seu formato de lançamento, e essa mudança pode ser bem impactante para os fãs que costumavam ver o anime lançado de uma maneira diferente.
Durante sua exibição entre 2017 e 2021, o anime foi transmitido de maneira contínua, tendo novos episódios todas as semanas e sem pausas entre as temporadas, algo que é bem comum em séries longas.
No entanto, a nova leva de episódios, agora oficialmente chamada de “2ª temporada de Black Clover“, começa a indicar uma mudança total: o anime agora deve adotar o modelo de temporadas fechadas, como tem acontecido com os animes mais atuais.
O novo formato vai trazer muitos benefícios para a obra. Em vez de ter que lançar novos episódios semanais sem interrupção, o anime poderá criar um cronograma mais saudável de produção, com temporadas de 12 ou mesmo 24 episódios sendo lançados atualmente.
Esse formato, embora não seja o preferido de muitos, garante uma melhor qualidade na animação, assim como evita que o anime possa se aproximar demais do mangá, e obrigar a obra a produzir fillers, ou ter que entrar em novos hiatos.
Além disso, essa mudança de lançamentos semanais para o formato sazonal já é uma das novas estratégias recentes do estúdio Pierrot, que inclusive está colhendo grandes frutos pela adoção desse formato em Bleach: Thousand-Year Blood War. Estratégia essa que também deve ser adotada em Black Clover.