Está chegando o momento dos fãs se despedirem do anime My Hero Academia, afinal, a 8ª temporada põe um final na história dos heróis e vilões. A temporada final iniciou com uma batalha eletrizante entre All Might e All For One, que acabou chocando os fãs ao verem seu herói sendo derrotado, sucumbindo diante de seu maior inimigo.
Por alguns instantes parecia que All Might iria morrer e seu aluno mais querido Deku não pôde fazer nada além de assistir de longe. Mas foi neste momento que outro personagem rouba a cena fazendo uma entrada dramática. Estamos falando de Bakugo que se tornou o tipo de herói que sempre quis ser.
Ele não apenas salva seu ídolo, como também conquista o título de maior herói de My Hero Academia ao derrotar o vilão mais temido.
Bakugo deu fim ao que mal havia começado
Quem conhece a história de My Hero Academia sabe muito bem que All For One sempre foi o arqui-inimigo de All Might, assim como todos os seus antecessores. Sempre estiveram se confrontando, mas acabam tendo um resultado devastador.
All Might também é o primeiro herói a derrotar All For One e enfraquecê-lo consideravelmente. No entanto, em todos os confrontos, que eles tiveram ao longo dos anos, All Might conseguiu tirar a vida de All For One, apesar de ter tido muitas chances.
Quando se enfrentaram pela primeira vez, All Might derrotou All For One e quase consegue eliminá-lo. Mas All For One se esconde e começa arquitetar um plano. Essa decisão acabou se revelando uma falha grave por parte de All Might, que deveria ter acabado de vez com um inimigo tão sinistro e poderoso.
All Might sabia muito bem que o vilão All For One era muito astuto e podia contar com apoiadores que ele havia reunido ao longo dos anos para ajudá-lo em qualquer situação. O erro de All Might foi deixar seu maior inimigo escapar por entre os dedos e ter que enfrentá-lo por uma segunda vez.
All Might enfrenta novamente All For One e desta vez consegue contê-lo. No entanto, prefere deixá-lo vivo para ser levado ao Tártaro, uma prisão que abriga os criminosos mais hediondos. Porém, nosso herói esqueceu que isso não era suficiente para deter o All For One.
A ameaça representada por All For One vai além do confronto direto. Isso porque ele sabe muito bem manipular os acontecimentos nos bastidores. Seu plano de usar Tomura como peça em seus planos é apenas uma amostra de sua astúcia estratégias elaboradas conseguir atingir seus objetivos.
Leia também | To Be Hero X terá uma 2ª temporada?
Bakugo mostra que nunca precisou de Deku ou All Might
Desde o início de My Hero Academia, Deku tinha um sonho, ser o maior herói do mundo, e tinha tudo a seu favor para isso acontecer. Ao longo das muitas temporadas da série, ele demonstrou um crescimento tremendo e provou seu valor como sucessor de All Might.
Mas se fizermos uma comparação entre Deku e Bakugo, logo saberemos quem é realmente mais talentoso. Enquanto Deku herdava o lendário One For All, Bakugo criava seu próprio poder.
Ao enfrentar o maior vilão, Bakugo mostra que sua individualidade não apenas basta, mas que ela é mais do que suficiente para ele. Ele criou uma estratégia inovadora e usa seus poderes taticamente, algo que nem mesmo alguém tão astuto quanto o All For One poderia prever.
No início da série, Bakugo queria que All For One escolhesse como seu sucessor. Mas sua força acabou provando que ele não precisava disso. Bem diferente de Deku, que precisou de ajuda para se tornar grandioso.
All For One representa uma ameaça muito maior que Tomura, seu eterno fantoche. Quando ele decide lutar, é porque pretende aniquilar, destruir seu inimigo de vez. Ele, logo percebeu que Bakugo era realmente um inimigo perigoso.
Sabemos que Tomura sempre foi uma peça no tabuleiro de All For One, cuja presença é sinônimo de destruição. O fato dele perceber que Bakugo pode ser um obstáculo digno revela o verdadeiro peso do herói.
Mesmo sabendo que poderia mudar o rumo da batalha, o vilão julgou essencial eliminar Bakugo antes de alcançar Tomura. Acabou que Deku conquistou o discípulo do vilão supremo, mas Bakugo enfrentou e derrotou o próprio chefe final, o que o elevado, mesmo que simbolicamente, a uma posição acima de Deku e até mesmo de All Might.


