Desde que o lendário Akira Toriyama faleceu em 2024, muitos fãs se perguntavam quem iria assumir as novas histórias do universo de Dragon Ball, enquanto para outros estava claro que essa pessoa seria Toyotaro.
Isso porque Toyotaro é um escritor extremamente talentoso que chamou a atenção da Shueisha, da Bird Studio e do próprio criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, sendo inclusive chamado para trabalhar em vários projetos da franquia.
No decorrer dos anos, Toyotaro foi assumindo cada vez mais seu protagonismo dentro do universo de Dragon Ball, inclusive quando Dragon Ball Super foi criado, em 2015, Toyotaro teve grande importância para a série.
O responsável pelos desenhos e por toda adaptação do roteiro para o formato do mangá foi Toyotaro, que trabalhou escrevendo todos os diálogos, desenhos, cenas, mas claro, com a supervisão direta de Toriyama.
Após a morte do criador de Dragon Ball, ficou claro que seria Toyotaro quem assumiria as novas histórias da franquia. No entanto, parece que, por hora, o mangá de Dragon Ball não deve voltar, especialmente porque o próprio autor está envolvido em novos projetos.
Toyotaro está trabalhando em novos projetos
Toyotaro, o profissional que deve assumir as novas histórias de Dragon Ball, em especial de Dragon Ball Super, por enquanto está trabalhando em novos projetos fora da franquia Dragon Ball.
Recentemente, o artista divulgou uma ilustração especial para a série Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans, publicada originalmente como um card colecionável na revista V-Jump.
Além disso, Toyotaro também começou seu próprio mangá chamado The Lost Samurai, que também está sendo publicado na revista V-Jump. Lembrando que, por enquanto, só existem os rascunhos iniciais da nova história autoral do artista.
Isso deixa a entender que, ao menos por enquanto, o mangá de Dragon Ball não deve voltar, mangá esse que está em hiato desde fevereiro, quando o último capítulo de Dragon Ball Super foi lançado, e após a V-Jump confirmar que não haveria novos capítulos ao longo de 2025.
Retorno do anime pode ser anunciado em janeiro
Embora as coisas para Dragon Ball pareçam incertas, a verdade é que toda essa incerteza pode finalmente acabar no dia 25 de janeiro de 2026, durante um evento exclusivo de Dragon Ball chamado “Genkidamatsuri”.
Esse evento está programado para anunciar novos e grandes projetos da franquia Dragon Ball, incluindo um novo jogo que trará o que os fãs podem esperar para o futuro dos jogos, além de duas outras grandes novidades não reveladas.
O evento vai contar com dois nomes de peso para Dragon Ball, Masako Nozawa, a voz original de Goku, e Akio Iyoku, um dos principais produtores da série, o que indica que o anime pode estar voltando, seja como uma série ou mesmo um novo filme.
Por parte da indústria, as apostas são de que poderemos finalmente ter o anúncio de que o anime de Dragon Ball Super estaria voltando. Já com relação ao mangá, ao menos por enquanto, as coisas seguem bem indefinidas, embora já saibamos que o próximo arco se concentrará em Black Frieza.