Os fãs de Bleach estão super empolgados para a chegada da temporada final do anime, intitulada “Bleach: Thousand-Year Blood War Part 4 – The Calamity” que acontecerá em julho.
No entanto, para quem está animado para curtir os últimos episódios do anime e acompanhou toda a conclusão do mangá, a expectativa acaba sendo ainda maior por um único motivo.
Tite Kubo, criador da série, insinuou durante o Jump Festa que aconteceu agora nos dias 20 e 21 de dezembro, que teremos um arco totalmente novo que não apareceu originalmente no mangá.
Um dos motivos para isso é que o próprio Tite Kubo quer resolver alguns dos problemas do final do mangá, onde boa parte dos fãs ficou decepcionada com o ritmo acelerado e pouco esclarecedor.
Com um arco adicional, os pontos principais que chatearam tanto os fãs com a conclusão do mangá podem finalmente ser esclarecidos, trazendo uma conclusão narrativa da qual os fãs tanto esperavam.
A guerra sangrenta continua
Juntamente com a notícia de que teremos um novo material adicionado a parte final de Bleach Thousand-Year Blood War, Tite Kubo também compartilhou uma mensagem super especial para os fãs explicando o atual estágio da produção dos episódios finais.
“Em relação ao meu papel como Supervisor Chefe do anime e da temporada final… A temporada final se chama ‘The Calamity’, e até o momento, já terminei de supervisionar quase todos os storyboards e materiais relacionados.”
“Com cerca de metade das sessões de gravação de voz também concluídas, sinto que chegamos a um ponto de virada importante. De qualquer forma, estive profundamente envolvido em todas as partes da produção e participei de tudo, de uma forma ou de outra. Acho que está ficando muito bom. Ou melhor… estou sinceramente ansioso para ver o resultado final”.
O retorno do mangá
Com a conclusão do anime, existe muita expectativa para que o mangá de Bleach possa finalmente retornar com o esperado Arco do Inferno. Um capítulo escrito por Kubo e que confirma sua validade dentro da linha oficial.
Embora o arco do inferno nunca tenha sido oficialmente continuado, ele também nunca foi cancelado. Inclusive, existem declarações do próprio Kubo e da Shueisha de que a obra retornará em algum momento.
E o grande momento para quem o Arco do Inferno retorne será logo após a conclusão do anime, do qual Kubo esteve profundamente envolvido desde que foi anunciada a produção de Thousand-Year Blood War, logo após o lançamento do arco do Inferno.
Logo, a linha temporal casa perfeitamente. Em 2021, foi lançado o arco do Inferno, em seguida foi declarado que a obra iria voltar, mas acabou não voltando por Kubo estar envolvido com o retorno do anime, sendo perfeitamente possível que após a chegada de The Calamity, tenhamos o retorno oficial do mangá.


