Se tem algo que mexe com a cabeça dos fãs é o longo hiato que está passando Dragon Ball Super, sem esperanças de quando a série irá voltar. A trama ficou parada após a morte do criador da série Akira Toriyama. Mas para manter os fãs ligados na franquia, o artista Toyotaro continua seu projeto especial intitulado “Toyotaro Drew This”.
“Toyotaro Drew This” começou em dezembro de 2017 para compartilhar visuais mensais de personagens de Dragon Ball que não tiveram muito tempo de tela na história. Até agora, Toyotaro compartilhou mais de 90 ilustrações de personagens esquecidos ou subestimados, incluindo Capitão Ginyu, Bardock, Raditz, Gregory e muitos outros.
Em setembro de 2025, o artista trouxe um novo visual do Vovô Gohan, vestindo o mesmo traje de sempre, mas desta vez, em uma versão criada por Toyotaro. Vovô Gohan era o membro mais próximo da família de Goku quando criança, e a ilustração foi compartilhada no site oficial de Dragon Ball com uma breve explicação de seu reencontro com Goku no palácio do Adivinho Baba, onde este pulou em cima dele e chorou.
Na ilustração, um pequeno texto elogia o personagem como um verdadeiro mestre das artes marciais e um homem de caráter incomparável. Vovô Gohan estreou em Dragon Ball há exatamente 39 anos, no entanto, pouco apareceu na história.
Ele continua ocupando um lugar especial no coração dos fãs como alguém querido pelo protagonista.
Leia também | Anime de Jujutsu Kaisen completa 5 anos hoje com visual especial
Quem é o Vovô Gohan em Dragon Ball?

Na verdade, o Vovô Gohan era o avô adotivo de Goku e o aluno número um do Mestre Kame. Na trama, ele morreu acidentalmente antes do início da história durante a fúria de Goku em sua forma de Grande Macaco.
Como ele era o único membro da família de Goku, a criança ficou perdida após a tragédia e procurou seu avô por toda parte, mas sem sucesso. Ele não se lembrava de ter matado Gohan e acreditava que ele morreu pelo um monstro e que sua alma estava na Esfera do Dragão de Quatro Estrelas.
Durante o arco da Fortuneteller Baba, o Vovô Gohan manteve sua identidade em segredo, ocultando-a de seu neto Goku. Em um momento de grande tensão, vovô agarrou a cauda de Goku para expor sua vulnerabilidade, mas ela acabou se soltando acidentalmente.
Na série original, logo após o incidente, Goku teve um breve e emocionante reencontro com o vovô Gohan. Também em Dragon Ball Z, uma revelação foi feita pelo Mestre Kame, que contou que Vovô Gohan encontrou Goku ainda bebê em uma floresta próxima à sua casa, logo após a nave espacial do protagonista pousar na Terra.
Goku era um bebê difícil e violento de criar, mas as coisas mudaram após um acidente em que ele bateu a cabeça. O acidente transformou sua natureza Saiyajin implacável em uma personalidade gentil e inocente, uma verdadeira virada na história. Goku não sabia sobre suas origens e seu verdadeiro nome, Kakaroto, até se tornar adulto.