No dia 2 de maio de 2025, começa a ser publicada uma adaptação para mangá por Ena do jogo Spirit Hunter: Death Mark II (Shinigami: Shibito Magire), a sequela de Death Mark, conforme publicação da mais recente edição da revista Monthly Comic Garden.
A Aksys Games lançou Spirit Hunter: Death Mark II em fevereiro de 2024 para PlayStation 5, Nintendo Switch e PC. A serialização será publicada mensalmente.
Em Spirit Hunter: Death Mark II, Kazuo Yashiki voltou à Cidade H para investigar ocorrências sobrenaturais na Academia Konoehara. Tal como nos jogos anteriores da série, os produtores basearam-se em mitos e folclore japoneses para criar um conto de terror envolvente e cheio de nuances.
Enredo
O protagonista de Death Mark II é Kazuo Yashiki que retorna à misteriosa Cidade H, agora para investigar acontecimentos sobrenaturais na Academia Konoehara. Como nos jogos anteriores, os casos envolvem espíritos vingativos, rituais ocultos e mortes inexplicáveis.
O jogo alterna momentos de visual novel com cenas tensas de exploração e escolhas de vida ou morte, inclui agora um modo 2D de rolagem lateral, proporcionando uma camada adicional de interação.
Já para o mangá, esse clima denso e os sustos psicológicos terão que ser traduzidos através da arte. A adaptação está sendo realizada por Ena, que terá a missão de retratar esse universo com fidelidade, mas também com liberdade criativa para dar ritmo e tensão à narrativa em formato sequencial.
Leia também | 3ª temporada de Link Click é confirmada para 2026
Personagens
O protagonista, Kazuo Yashiki é um investigador que se infiltra na Academia Konoehara para desvendar mistérios sobrenaturais.
A trama conta com personagens recorrentes como Seizou Konoe, que se envolve nos eventos da escola.
Kazuo conta com a ajuda na investigação de Himeko Douryou. Outra aliada é Michiho, que auxilia na resolução dos casos. Já o estudante Ritsu Sakamoto tem uma ligação com os eventos sobrenaturais.
Na trama, existe o espírito conhecido como Hanako do Banheiro, que aterroriza a escola, e um espírito vingativo chamado Rei Kashima, que é associado à lenda da Mulher da Boca Rasgada.