Se você está esperando por um anime com uma história bem diferente das séries tradicionais por aí, saiba que em breve uma novidade bem interessante está chegando: Eren the Southpaw (Hidarikiki no Eren).
Eren the Southpaw, escrito por Kappy e ilustrado por Nifuni, começou a ser publicado no aplicativo Comico como um webmangá, posteriormente acabou ganhando uma versão impressa pela Shueisha.
A série conta a história de Kobayashi Shunsuke, um designer frustrado que trabalha em uma agência de publicidade, e Eren Yamaguchi, uma artista super talentosa, mas que frequentemente precisa lidar com suas próprias inseguranças.
Embora seja uma série não muito conhecida aqui no Ocidente, Eren the Southpaw é uma obra super popular, inclusive no ano de 2019, acabou ganhando uma adaptação para live-action no Japão.
Eren the Southpaw tem data vazada
Muito em breve, os fãs de Eren the Southpaw, seja da versão em mangá quanto do dorama de 2019, vão ganhar a versão em anime da obra de Kappy para assistir. Isso porque a data de estreia do novo anime acabou sendo vazada.
Conforme revelado pelo leaker @SugoiLITE no X (antigo Twitter) Eren the Southpaw vai estrear em abril de 2026. Além da data de estreia, o estúdio e a equipe de produção da série também foram revelados e mostram um grande potencial.
A série animada está sendo produzida pelo estúdio MD Signal juntamente com o estúdio IG Production. O anime conta com Toshimasa Suzuki como diretor de equipe, Taku Kishimoto como compositor da série, Takayuki Goto como designer de personagens e Jin Aketagawa como diretor de som.

Um fato um tanto quanto curioso sobre o anime de Eren the Southpaw é que os criadores do mangá Kappi e Nifuni haviam anunciado que a série ganharia sua versão animada em 2022.
No entanto, todo o processo até a produção e lançamento do anime levará cerca de quatro anos para sua conclusão, dado que o anime está previsto para ser lançado em abril de 2026.
Para quem não conhece Eren the Southpaw, confira um pouco da descrição de sua história:
Asakura Kouichi é um jovem designer que trabalha em uma agência de publicidade. Perdido e confuso após ser removido de um projeto pelo qual se esforçou muito, ele visita o Museu de Arte de Yokohama — o lugar onde, muitos anos atrás, conheceu pela primeira vez a talentosa “Eren”. Assim começa um inspirador drama adulto sobre o mundo dos criativos e seus desafios pessoais e profissionais.


