Em janeiro do ano passado foi anunciado que a light novel de Umikaze Minamino e Laruha ganhará um anime e agora foi confirmada sua estreia para janeiro de 2026 na conta oficial do X antigo Twitter da adaptação.
A light novel conta 6 volumes e é publicada desde 22, além da adaptação em anime também conta uma versão em mangá que tem 5 volumes publicados até o momento.
No Japão Kunon the Sorcerer Can See já é bem popular tanto que conquistou o primeiro lugar no ranking anual geral do site Shousetsuka ni Narou em agosto de 2022.
Esse site é uma das maiores plataformas japonesas de publicação de web novels, onde autores independentes compartilham suas histórias gratuitamente e foi lá que nasceram sucessos como Mushoku Tensei e That Time I Got Reincarnated as a Slime.
Sendo assim, o anime que vem sendo produzido pelo estúdio Platinum Vision com direção de Hideaki Oba tem grandes chances de se tornar um sucesso da temporada de inverno no Japão.
Vale mencionar também que além da estreia confirmada para janeiro de 2026 a Crunchyroll já confirmou a transmissão do anime quando ele for lançado, sendo assim os fãs brasileiros poderão acompanhar o anime pela plataforma.
Leia +: Animes que seriam lançados em 2025 e foram adiados para 2026
A história de Kunon the Sorcerer Can See
Um jovem cego chamado Kunon tem o sonho ousado de criar novos olhos usando magia da água e com apenas cinco meses de aprendizado, ele já supera seu mestre e mergulha em uma jornada inédita para transformar o impossível em realidade.
Guiado pela curiosidade e pelo desejo de enxergar o mundo, Kunon desafia os limites da magia e da própria humanidade. Dando inicio a história de um prodígio que vê além da escuridão uma fantasia sobre descobertas, coragem e o poder do conhecimento.