Foi anunciado o lançamento do anime Yuri Android wa Keiken Ninzuu ni Hairimasu ka? (Does it Count if You Lose Your Virginity to an Android?), com estreia prevista para janeiro de 2026.
Android wa Keiken Ninzū ni Hairimasu ka? é uma série japonesa de mangá Yuri escrita e ilustrada por Yakinikuteishoku. Foi serializada pela revista Comic Yuri Hime da Ichijinsha desde julho de 2021. É uma comédia romântica, ficção científica, Yuri.

Para quem não sabe, uma Yuri é um gênero de mangá e anime que foca em relacionamentos românticos entre personagens femininas. O termo japonês significa “lírio”. A trama pode abranger tanto histórias com temas românticos e emocionais quanto conteúdo mais explícito. É também conhecido como “Girls’ Love” ou, para obras menos explícitas, “shoujo-ai”.
Uma adaptação de uma série de televisão anime com episódios de curta-metragem sob o selo de anime Deregula da WWWave Corporation foi anunciada em 13 de maio de 2025. Sua estreia está prevista para 2026.
Elenco de voz
- Ayaka Shimizu como Akane Tsuda
- Marika Hayase como Nadeshiko
- Komaru Kurikoma como Itou-san
O novo anime tem direção de Neko B, que também assina os roteiros através do selo Nyan Pollution-ω-. O design de personagens e paleta de cores ficou por conta de Mitsuru Tsukiumi (“Protocol: Rain”), a direção de arte é de Yutaka Aota (Chuhai Lips: Canned Flavor of Married Women), enquanto Tomohiro Hayashi ficou responsável pela fotografia e edição. A trilha sonora é composta por ZincP, com Fumihiko Outera na direção de som.
Leia também | 3ª temporada de DanDaDan pode ser anunciada em dezembro
Sinopse Yuri Android wa Keiken Ninzuu ni Hairimasu ka?
Akane Tsuda tem 28 anos e trabalha no departamento de planejamento de uma grande fabricante de eletrônicos. No escritório, todos a veem como alguém organizada e extremamente dedicada. Mas, quando o expediente acaba, a realidade é outra: seu apartamento vive bagunçado, ela exagera na bebida e nunca teve um namorado.
Certa noite, em meio a um momento de solidão e embriaguez, Akane decide comprar um androide… para outros fins. No dia seguinte, já sóbria, ela entra em pânico ao perceber o que fez. Devolver o produto está fora de questão — e contar para os colegas de trabalho pode colocar seu emprego em risco. Sem muita saída, ela acaba aceitando viver com Nadeko, o androide. E assim começa uma convivência nada convencional entre as duas.