One Piece é uma das séries de maior sucesso tanto no mangá quanto no anime. Muitos personagens conseguiram conquistar os corações dos fãs. Mas um deles chama a atenção pela sua força, Sanji. Ele foi introduzido ainda na primeira saga da história como um cozinheiro do restaurante-navio Baratie e depois passa a trabalhar para o capitão Monkey D. Luffy no seu bando dos Piratas do Chapéu de Palha.
Personagem conseguiu ter um momento complicado, que foi muito criticado pelos fãs da série. Uma controvérsia na trama acontece quando ele demonstra interesse romântico por Jewelry Bonney. Uma menina de 12 anos que conseguiu se transformar em adulta, no entanto, apesar da forma adulta, ela continua sendo uma criança, o que gerou desconforto entre os espectadores, já que esse detalhe foi evitado no mangá original. Essa cena aconteceu nos episódios 1123 e 1124 do anime, exibidos no mês passado.
Mas esse momento não acabou com o amor que os fãs sentem por Sanji. Ele tem sido uma parte crucial do show desde o início, e os fãs acompanharam sua jornada por todos esses anos. Sanji é frequentemente considerado um dos personagens mais bem elaborados de One Piece. No entanto, apesar de sua popularidade e papel na história, os fãs não estão felizes com a maneira como a Toei o tratou ao longo dos anos.
O estúdio de animação foi criticado por não o retratar, assim como o mangá, esticando sua mordaça ou fazendo-o parecer mais lento quando, na verdade, ele é o Chapéu de Palha mais rápido. A forma com que o estúdio vem tratando o personagem chamou a atenção de um dos animadores mais queridos da série, Vincent Chansard, que compartilhou suas opiniões sobre o assunto.
Leia também | Chainsaw Man: Veja a data de lançamento do capítulo 203 e o que vem por aí
Vincent negou que a Toei tenha uma agenda contra Sanji
Vincent Chansard foi convidado a compartilhar seus pensamentos sobre o assunto em um canal de podcast de Brago D. Ace no YouTube. “Quando se trata de pessoas importantes em One Piece ou pessoas que estão na posição de decisão que atribuem às coisas que ‘Você está indo para essa coisa. Você vai fazer o storyboard. Obviamente, não há agenda.”
“Em Wano, eu não me sentia assim como fã. Como no episódio Sanji vs. Queen, você poderia dizer que os maiores nomes estavam no episódio. Então, eu nunca senti que isso era uma preocupação genuína”.
Porém, ele reconheceu que há uma diferença entre os animadores por trás das cenas de Zoro e Sanji. “O que vou dizer é que, como fã de One Piece, quando você olha para todas as cenas de Zoro e todas as cenas de Sanji, e olha para os nomes dos animadores, você não pode deixar de notar um desequilíbrio. Mas não tenho certeza de onde vem porque sei que as pessoas que estão na equipe decisiva não se importam com a agenda.”
Ele tem uma teoria, que explica a situação. Para Vincent Chansard é possível que os animadores precisem colocar mais ênfase nas cenas de Zoro porque elas tendem a ser mais longas e centradas em proezas narrativas.
Zoro é principalmente um lutador da tripulação, enquanto Sanji tem o papel de chef, além de ser um dos aliados mais capazes de Luffy. Mesmo em Egghead, Zoro foi quem lutou contra Lucci sozinho, enquanto Sanji tinha um papel diferente, mas extremamente importante a desempenhar.
Há mais de 25 anos a Toei vem animando One Piece. Porém, em algumas vezes, não muito fiel ao mangá, já que precisa de preenchimentos para ter conteúdo suficiente para a história. Por outro lado, os animadores garantem não ter uma agenda contra um dos personagens mais queridos do anime.