Apesar do enorme sucesso mundial de One Piece, parece que internamente a produção do anime não anda lá tão bem assim como gostaríamos, com até mesmo pessoas envolvidas diretamente na produção pedindo a cabeça de outros.
Acontece que, nesta última segunda-feira, 28 de abril, o animador Sota Shigetsugu, profissional super reconhecido pelas contribuições para One Piece, utilizou seu perfil pessoal no X (antigo Twitter) para expressar frustração com a produção de áudio do anime.
No seu perfil no X, Sota Shigetsugu disse exatamente o seguinte: “Acho que a Toei deveria demitir urgentemente a equipe de som de One Piece. Isso não é trabalho de profissionais”, pouco tempo depois, ele acabou excluindo a publicação.
Embora o tuíte tenha sido apagado da rede social pelo próprio Shigetsugu, os fãs não perderam tempo e capturas de tela estão circulando à vontade no X, conforme você pode ver a seguir:

Animador já havia reclamado da equipe de som de One Piece
Vale lembrar que essa não é uma situação inédita envolvendo Shigetsugu. Na verdade, o animador já havia criticado anteriormente o design do som do anime, alegando a baixa qualidade, e pedindo para que algo a respeito fosse feito o mais rápido possível.
Essa postagem aconteceu em 2024, também no seu perfil oficial no X, confira a mensagem: “O som em One Piece é devastadoramente ruim, então espero que algo seja feito a respeito o mais rápido possível… Este episódio foi realmente triste por causa da diferença entre a animação avassaladora e o som terrível.”
Apesar das críticas de Shigetsugu com relação à equipe de som, alegando que o trabalho deles não é profissional, a Toei Animation ainda não se posicionou e respondeu publicamente às críticas, e nem sabemos se vai ou simplesmente optará por abafar o caso.
Já com relação aos fãs, uma boa parcela deles concorda com a opinião dada pelo animador, pontuando que alguns efeitos sonoros de One Piece parecem que são recicladas de outras produções mais antigas da Toei, como Dragon Ball.