InícioNotíciasAnimador de One Piece faz declaração sobre a luta de Luffy e...

Postagens Relacionadas

Animador de One Piece faz declaração sobre a luta de Luffy e Kizaru

Um dos animadores mais renomados da Toei Animation e que trabalha diretamente com o desenvolvimento de One Piece é Vincent Chansard. O nome, bem conhecido e elogiado na indústria da animação, compartilhou suas impressões sobre seu trabalho.

Vincent Chansard trabalhou em vários episódios em que o nível de animação foi mais alto no decorrer da série. Mas, em meio a tantas cenas, existe uma batalha que acaba se destacando, a luta de Luffy e Kizaru no arco de Egghead.

O animador não hesitou ao dizer que, para ele, a luta de Luffy e Kizaru no arco de Egghead foi o ápice de sua jornada como artista. Uma declaração com muito peso, especialmente porque ele foi responsável por várias sequências insanas ao longo de toda sua carreira frente à gestão da Toei.

O ápice para o animador foi criticado pelos fãs

A luta entre Luffy e o Almirante Kizaru, marcou um momento bem importante na história da animação de One Piece. Segundo a fala de Chansard, a luta exigiu uma variedade de técnicas complexas para conseguir capturar as propriedades únicas de borracha e os elementos cômicos da forma de Luffy no Gear 5.

Cada quadro trabalhado mostrou dois personagens que são verdadeiras potências colidindo uma com a outra. Os movimentos, basicamente na velocidade da luz de Kizaru, trouxeram grandes desafios para a animação, o que fez com que o animador tivesse que adotar técnicas totalmente inovadoras para criar uma identidade visual.

Agora, o fato curioso é que, o episódio de One Piece que para o animador significa o ápice de sua carreira, acabou sendo criticado por vários fãs, que classificaram essa luta como “superanimado”.

Chansard abordou pontos sobre essa preocupação diretamente nas plataformas da comunidade, explicando que a base e o conceito de uma animação em excesso não se aplica a uma luta tão importante entre personagens principais.

Em sua defesa, o animador explica que o estilo de animação refletiu completamente uma abordagem lúdica, porém determinada para Luffy durante essa batalha. Uma decisão que se alinhou à narrativa do texto original do mangá, onde Luffy tinha como objetivo distrair Kizaru, em vez de derrotá-lo.

Últimas Postagens