Se tem uma série do gênero shōnen que podemos dizer que é uma das melhores de todos os tempos, é com certeza Hunter x Hunter. Mas, para a tristeza de muitos, a história nunca teve um final oficial, e o pior de tudo, ela pode nunca ter um retorno para finalizar a trama.
É muito triste pensar que Hunter x Hunter pode talvez nunca ter um final que merece. Existem motivos que podem justificar o fato de a série nunca ter um retorno. Sabemos que ela está no mais alto topo dos animes shōnen, lado a lado com lendas como Naruto, Dragon Ball e One Piece.

Mas existe um detalhe que torna Hunter x Hunter único, que chega até ser quase impossível definir exatamente por que a série funciona tão bem. Motivos não faltam para dizer que Hunter x Hunter é incrível, um deles é o seu protagonista, Gon Freecss.
No começo de Hunter x Hunter, ele parece ser um jovem adorável e ambicioso que deixa sua cidade natal para encontrar seu pai, Ging. Mas, na verdade, ele é um dos personagens mais desequilibrados do anime, e sua loucura torna cada aparição irresistível.
Leia também | Frieren Temporada 2: Data de estreia, onde assistir e episódios
Hunter x Hunter acabou? A verdade sobre Togashi!
Segundo informações, um dos motivos pelos quais Hunter x Hunter não teve uma continuação são os persistentes problemas de saúde de Yoshihiro Togashi e o fato de a série já ter um final definido. Togashi, o criador de Hunter x Hunter, vem sofrendo de graves problemas nas costas há anos.
Esse é um dos principais motivos que o impede de trabalhar e, quando consegue, sente muita dor, impedindo-o de continuar. Mas os fãs já puderam ter o primeiro desfecho de Hunter x Hunter, com Gon perseguindo incansavelmente o objetivo de reencontrar seu enigmático pai, Ging Freecss.
Quando a sexta temporada está próxima do fim, Gon o encontra. Ging é um pai terrível, no entanto, o verdadeiro objetivo de Gon nunca foi se reconectar com ele, mas apenas o encontrar.
Em 2018, Yoshihiro Togashi concedeu uma entrevista, onde afirmou que o encontro de Gon com Ging é uma espécie de final da história. Há muito mais história para contar no mundo de Hunter x Hunter, mas parece que Togashi ficou satisfeito com o primeiro objetivo de Gon alcançado. É uma pena, mas infelizmente, Hunter x Hunter pode nunca mais voltar a brilhar como antigamente.


