Imagem Toei Animation
A Toei pode ter selado seu próprio destino com o episódio 1140 de One Piece. O estúdio animou muito mal um dos painéis mais aguardados do mangá. Principalmente após os episódios recentes do anime terem aumentado ainda mais as expectativas dos fãs em relação ao momento atual da série. Mas o que eles viram foi uma queda repentina na qualidade, o que acabou causando uma certa irritabilidade.
Após Vegapunk contar a Bonney que Luffy é, na verdade, o lendário Deus Sol, eles começam a destruir os navios de guerra da Marinha para salvá-lo, transformando a cena em um verdadeiro campo de batalha.
Durante toda a confusão, Luffy também usa sua icônica pose de Nika enquanto luta contra os Pacifistas. Mas mesmo com tudo isso, o segmento não teve o mesmo impacto que o mangá.
Afinal, os próximos momentos do arco Egghead, que acontecem após o arco Elbaph, terão algumas das cenas mais insanas que já aconteceram em One Piece. Mas, ainda assim, a Toei deveria ser perdoada pelo que fez no episódio 1140?
Fãs se sentem traídos após o episódio 1140 de One Piece
O episódio 1140 não ocorreu do jeito que os fãs estavam esperando, gerando uma frustração entre eles. Isso porque era uma cena que havia sido muito comentada pela comunidade, muitos esperavam algo especial, mas o que encontraram foi uma animação de baixa qualidade.
Em suas redes sociais, os fãs voltaram a afirmar que o mangá retratou a cena de forma mais eficaz. Vamos ser sinceros, eles podem ter razão. Afinal, o anime não deveria ser superior ao mangá?
Com a presença de certos frames menos refinados que os do mangá, reforçam-se as críticas do público. Por outro lado, alguns fãs estão defendendo o estúdio, apontando que comparar sempre cada quadro do anime com os painéis do mangá pode arruinar a experiência. Para esses fãs, é melhor aproveitar o anime pelo que ele é, em vez de criticar cena por cena.
Leia também | Akane-banashi mangá shounen ganhará adaptação em anime
A Toei realmente teve uma queda de qualidade nos dez minutos de prédios em CGI balançando, e os efeitos de canhão e explosões que também ficaram aquém do esperado
Os efeitos de fogo não se integravam bem à cena, e o CGI visivelmente destoado, deu uma impressão de que a equipe estava distraída na hora em que fizeram a animação.
Outra insatisfação do público foi um novo flashback de Kuma. Pelo que parece, é a centésima vez que os fãs são arrastados para o passado do personagem.
One Piece está atualmente disponível na Crunchyroll e Netflix.
Overlord é um dos isekai mais populares lançados nos últimos anos. O anime que se…
Uma das estreias de janeiro que mais tem ganhando destaque é Sentenced to Be a…
Após mais de seis meses, o flashback mais longo de One Piece finalmente chega ao…
Após três temporadas simplesmente incríveis e uma espera quase que interminável, a tão sonhada 4ª…
Nos despedimos da terceira temporada de Spy x Family que inclusive teve episódios com ótimas…
A temporada de animes de janeiro está dando o que falar, afinal em 2026 diversos…