Os fãs estão entusiasmados com a adaptação do tão aguardado arco de My Hero Academia: Vigilantes. A história mostrará os dias de ensino médio de Aizawa, Yamada e Shirakumo.
No dia 9 de fevereiro de 2026, estreia a segunda temporada de My Hero Academia: Vigilantes. Para celebrar o momento, foi divulgada uma imagem promocional com um trailer com imagens reveladoras do arco “Aizawa School Days Arc,” um dos mais aguardados pelos fãs.
A trama nos traz um olhar melancólico e, ao mesmo tempo, nostálgico do passado, destacando o jovem Shota Aizawa, Hizashi Yamada (Present Mic) e uma terceira figura essencial que os fãs certamente reconhecerão: Oboro Shirakumo.
Por que o passado de Aizawa é um dos melhores arcos de My Hero Academia?
Enquanto a série original se destaca pela construção de mundo ao seguir o Vigilante Koichi Haimawari (o Crawler) e sua equipe, o spin-off volta no tempo para mostrar o passado de Aizawa, um estudante da U.A. High.
O arco “Aizawa School Days Arc,” apresenta Aizawa, um jovem inseguro, que vive se questionando se algum dia será um herói de elite. As limitações aparentes de sua Individualidade de Apagamento são o que causa a sua insegurança.
O ponto alto deste arco está na relação de Aizawa com seus dois grandes amigos. Um deles, Hizashi Yamada, é um jovem vibrante e expansivo. O outro amigo é Oboro Shirakumo, uma pessoa extremamente otimista, cuja presença ilumina os momentos mais desafiadores da juventude do trio.
Muitos arcos de My Hero Academia ainda aguardam uma adaptação para as telas. Já “Aizawa School Days Arc” é considerado como um dos melhores da franquia, por conseguir deslocar o foco dos heróis atuais para aqueles que os precederam, como a própria Midnight.
Com a nova temporada que estreia na segunda-feira, 9 de fevereiro, possamos finalmente entender por que Aizawa está sempre deprimido e conversando raramente com ninguém. Talvez também possa mostrar a tragédia que o trio eventualmente enfrentará devido a All For One.
Leia também | Record of Ragnarok: Quais serão as batalhas da 4ª temporada?
A história de Aizawa dá novo fôlego a My Hero Academia
Essa adaptação dessa narrativa chega em um momento perfeito para a franquia de anime. Isso porque o anime principal concluiu a história de Midoriya de forma ideal, esse flashback que veremos em My Hero Academia: Vigilantes surge como um complemento essencial, que intensifica ainda mais a dramaticidade das batalhas finais já vividas.
Este arco pode finalmente oferecer um contexto essencial para a revelação sobre Kurogiri, para podermos entender melhor sua identidade. Muitos fãs estavam insatisfeitos, pois acreditavam que um personagem tão marcante merecia ter seu passado devidamente explorado.
Embora a série principal tenha abordado o estado psicológico de Aizawa, deixou de aprofundar o laço que ele mantinha com Shirakumo, isso porque a trama girava em torno de Deku.
Aizawa protege de forma implacável seus alunos. Mas neste arco, veremos que não se trata apenas de disciplina, mas de um trauma transformado em cuidado, pois ele não quer que aqueles que estão sob su tutela tenha o mesmo destino cruel de Shirakumo.
A segunda temporada de My Hero Academia: Vigilantes, estreia nesta segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026, na Crunchyroll.


