InícioLançamentosA franquia The Apothecary Diaries ganha um novo mangá spin-off

Postagens Relacionadas

A franquia The Apothecary Diaries ganha um novo mangá spin-off

A franquia The Apothecary Diaries (Kusuriya no Hitorigoto) vai ganhar um novo mangá spin-off intitulado Kusuriya no Hitorigoto Gaiden: Xiaolan Kaisouroku (The Apothecary Diaries Side Story: Xiaolan’s Memories) que foi lançado no site Manga UP!.

A informação foi dada durante o no Anime Japan 2025 pela Square Enix. Também foi revelado que Itsuki Nanao, que desenha uma das adaptações do mangá de The Apothecary Diaries, também está desenhando o novo spin-off.

A história do novo mangá seguirá Xiaolan, uma criada alegre e fofoqueira do Palácio Imperial e amiga de Mao Mao.

Itsuki Nanao e Nekokurage lançaram a adaptação do mangá na revista Monthly Big Gangan da Square Enix em maio de 2017. A Square Enix publicou o 14º volume do mangá em setembro de 2024 e neste 25 de março de 2025 começou a publicar o 15º volume.  

The Apothecary Diaries: Maomao’s Notes from the Inner Palace (Kusuriya no Hitorigoto: Mao Mao no Koukyuu Nazotoki Techou) de Minoji Kurata é uma adaptação de mangá separada dos romances (embora ambos adaptem à mesma história).

Esse mangá teve o seu lançamento em agosto de 2017. Em dezembro de 2018, o site de mangá Sunday Webry da Shogakukan começou a publicar o mangá online e, em 19 de dezembro, a Shogakukan publicou o 19º volume do mangá. 

Leia também | My Hero Academia Vigilantes: Veja quantos episódios terá o anime

A história

Em uma corte imperial na China antiga, alguns meses se passaram desde que uma garota de 17 anos conhecida como Maomao foi sequestrada e forçada a trabalhar como serva de baixo escalão do palácio do imperador. Ainda assim, ela consegue manter seu espírito curioso e pragmático, planejando trabalhar até que seus anos de servidão terminem. Um dia, no entanto, ela percebe que dois dos filhos do imperador ficaram gravemente doentes, então ela decide agir em segredo, usando sua experiência como farmacêutica criada em um bairro pobre. 

Apesar dos esforços de Maomao para permanecer anônima, ela logo chama a atenção de Jinshi, um influente eunuco que reconhece seus talentos. Maomao logo começa a ganhar posições no império e começa gradualmente a se destacar, usando seu conhecimento e personalidade excêntrica para resolver mistérios médicos. 

Existem duas adaptações do mangá das novels de Natsu Hyuuga. O próprio autor não sabe explicar por que isso aconteceu. O interessante é que ambos os mangás foram lançados com apenas três meses de diferença um do outro.

O autor original começou a serializar o mangá em outubro de 2011 no site “Shousetsuka ni Narou” (Let’s Become Novelists). No ano seguinte, foi adquirida pela Shufunotomo, que inicialmente publicou a série como novela com volume único em 2012 e depois como série light novel em 2014.

Em 2023, a light novels inspirou uma adaptação para anime que estreou em outubro daquele ano. A série já está na sua segunda temporada, que atualmente está no ar na Crunchyroll e em abril vai entrar no catálogo da Netflix.

Últimas Postagens