Em 2015 estreava Miraculous: Tales of Ladybug & Cat Noir, conhecido também como Miraculous Ladybug e no Brasil como Miraculous, exibido pelo canal pago Gloob. A série conquistou milhares de fãs com sua história de ação emocionante, criada por Thomas Astruc.
A história gira em torno de Marinette Dupain-Cheng e Adrien Agreste, dois adolescentes parisienses que podem se transformar em Ladybug e Cat Noir. Os dois usam seus poderes para proteger a cidade de vilões corrompidos pelo antagonista principal, Hawk Moth.
E, como toda boa história de super-heróis, eles mantêm suas identidades em segredo de todos ao seu redor, incluindo um ao outro. Eles passam a ter que equilibrar a escola, as amizades e seus próprios sentimentos complexos.
O público se apaixonou pela série graças aos seus personagens adoráveis e pela disposição em explorar temas mais profundos. Os dois protagonistas passam a sentir algo diferente um pelo outro, criando suspense de que um dia eles vão declarar seu amor.
A Globo assinou um acordo com ZAG e Mediawan Kids & Family, coprodutores do fenômeno global “Miraculous – As Aventuras de Ladybug e Cat Noir”, como parceira de coprodução brasileira para a sexta e sétima temporada da série animada.
Cada temporada consistirá em 26 episódios de 22 minutos cada. A Globo detém os direitos exclusivos de transmissão da série “Miraculous” no Brasil para todas as temporadas e também é parceira de coprodução das temporadas quatro e cinco.
Miraculous Ladybug ganhará um spin-off de anime

Após dez anos, Miraculous Ladybug ganhará um spin-off no melhor estilo anime que ganhou o título de Miraculous World: Tokyo: Stellar Force. A animação deve estrear em 2027, com a promessa de trazer uma nova abordagem animada em 2D da franquia, algo que muitos fãs esperavam desde o lançamento do conceito original de Miraculous.
A nova série não será ambientada em Paris, mas manterá personagens familiares e temas centrais de heroísmo, amizade e trabalho em equipe. Na trama, tudo acontece em uma escola internacional na cidade de Tóquio, Japão. A história gira em torno de 12 alunos que, inesperadamente, se tornam guardiões da Matriz Estelar, uma antiga arma cósmica fragmentada.
O grupo agora é liderado pelos novos personagens Miki, Mayotte e Yu Lu, que enfrentarão uma série de vilões galácticos formidáveis, desde o vingativo Modelador até uma força misteriosa e poderosa conhecida apenas como A Suprema.
Os heróis da Stellar Force vão ter que aprender a superar diferenças pessoais e trabalhar juntos para encarar batalhas e desafios de alto risco. O spin-off também acompanhará Ladybug e Kagami, um personagem recorrente central na história principal, enquanto ajudam os alunos a derrotar os vilões.
Parece que na trama, Marinette descobrirá segredos sobre o passado de Kagami, permitindo que a conexão entre eles se fortaleça e se desenvolva além da história principal.
Leia também | 5 animes recentes de mecha que os fãs devem assistir em 2025
Miraculous Ladybug é uma das séries mais subestimadas da Disney
Miraculous Ladybug ocupa um lugar especial no extenso catálogo da Disney, indo além do típico desenho de super-heróis. O desenho é voltado principalmente para crianças e pré-adolescentes, com um enredo inteligente, personagens envolventes, temas que podem agradar a todas as idades.
A série construiu uma identidade única, sendo considerada uma das melhores da Disney. No Brasil, além do catálogo da Disney, Miraculous também faz parte do catálogo do Globoplay. Na TV, é exibida no canal pago do Grupo Globo, Gloob.
O novo spin-off marca mais um passo na evolução de uma franquia que ultrapassou os limites da série original. Ganhou vários especiais de TV sob o selo Miraculous World, incluindo aventuras em Nova York, Xangai, Paris e Londres.
Com sua expansão, a série passou a oferecer mais profundidade aos personagens, novos conhecimentos e temas universais em cenários vibrantes.


