InícioSpoilers, teorias e curiosidadesA despedida mais comovente de Demon Slayer acontecerá no arco do Castelo...

Postagens Relacionadas

A despedida mais comovente de Demon Slayer acontecerá no arco do Castelo Infinito

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba lançará em algumas semanas no Japão um novo filme, Castelo Infinito, que tem tudo para ser um grande sucesso, quebrando recordes e potencialmente se tornando o filme japonês de maior bilheteria. Lembrando que no Brasil, o filme estreia no dia 11 de setembro de 2025.

Outro filme ganhou um lugar histórico e emblemático na franquia Demon Slayer como também na indústria cinematográfica global. Estamos falando de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train.

“Demon Slayer: Mugen Train – O Filme” tem uma certa relação com o novo filme Castelo Infinito, não apenas porque fazem parte da mesma história, mas também porque o arco do Castelo Infinito aborda diretamente eventos do arco do Trem Mugen. 

Em Trem Mugen, um evento muito importante conseguiu remodelar a história e também impactar a trajetória de Tanjiro. Foi quando aconteceu a morte de Kyojuro Rengoku. Essa perda mexeu com a vida do protagonista. Esse momento será elemento crucial no novo filme.

Por que o arco do trem Mugen é tão importante no Demon Slayer

O Mugen Train Arc é um dos melhores arcos da história. Para muitos fãs foi um dos grandes momentos de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, apenas atrás do arco Castelo Infinito e muito a frente do arco Sunrise Countdown, o arco final da história. 

Ninguém ficou surpreso com o fato do arco do Trem Mugen ter uma boa avaliação por parte dos fãs, já que ele contribuiu para os desdobramentos mais importantes da trama que vieram a seguir.

Interessante que o arco completamente adaptado no filme Trem Mugen, ganhou uma versão para a TV, intitulada Mugen Train TV Arc, dando aos fãs cenas bônus inéditas.

Na trama, Tanjiro Kamado, Nezuko, Zenitsu Agatsuma e Inosuke Hashibira embarcam em um trem para auxiliar o Hashira das Chamas, Kyojuro Rengoku, na missão de localizar e eliminar Enmu, um Demônio de Posto Inferior. Vemos, então, uma batalha intensa, com a vitória do grupo que conseguiu derrotar Enmu e proteger os passageiros. Mas uma reviravolta muda tudo, com a chegada repentina de Akaza.

Rengoku era o personagem favorito dos fãs

Imagem de Reprodução

Rengoku pode ter morrido relativamente cedo na série, mas ele é com certeza um personagem notável, que ficou incrivelmente popular entre os fãs de Demon Slayer. Ele é o primeiro Hashira que ficamos conhecendo melhor, talvez ele tenha sido responsável por afastar a impressão de que Hashira eram apenas guerreiros fortes que não tinham motivação mais profunda. 

Rengoku também era muito carismático, o que suavizava a impressão de que os Hashira eram sérios o tempo todo.

Naquele momento decisivo, Tanjiro até tentou ajudar Rengoku, mas estava muito cansado. No momento mais delicado, ainda teve tempo de dizer palavras de coragem, pedindo a Tanjiro que não deixasse de continuar vivendo com a cabeça erguida e revelou que Tanjiro poderia aprender mais sobre o Hinokami Kagura visitando a Casa Rengoku. Antes de morrer, Rengoku afirmou que acreditava que eles se tornariam a próxima geração de Hashira.

Leia também | Dragon Ball: Goku está mentindo sobre Super Saiyajin 4

Castelo Infinito vai mostrar uma batalha muito aguardada pelos fãs

O filme Demon Slayer: Arco do Castelo Infinito, a trilogia contará com um momento tão esperado: a batalha final entre Akaza, Tanjiro e Giyu Tomioka. Tanjiro terá a chance de vingar a morte de Rengoku no arco do Trem Mugen e derrotar Akaza. Tomioka também tem algumas contas pessoais para acertar com o demônio. Este provavelmente será um turbilhão emocional para os fãs que assistirão ao filme.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – O Filme: Castelo Infinito será lançado no Japão em 18 de julho de 2025, no Brasil o filme chega aos cinemas no dia 11 de setembro de 2025.

Últimas Postagens