Demon Slayer transformou-se em uma marca bilionária, graças às suas cenas de luta espetaculares. O anime, produzido pelo estúdio Ufotable e baseado no mangá de Koyoharu Gotouge, se consolidou como um dos maiores fenômenos da atualidade. Está no mesmo caminho de títulos de sucesso como One Piece, Jujutsu Kaisen e Solo Leveling.
Enquanto One Piece conseguiu cativar o público com o mistério do lendário tesouro, já Jujutsu Kaisen ficou famoso pelas suas famosas reviravoltas imprevisíveis, enquanto Solo Leveling impressiona com sua estética poderosa. Demon Slayer está se destacando pelas suas batalhas visualmente arrebatadoras e cheias de emoções.
Ao longo das quatro temporadas da série e do filme Mugen Train, os fãs viveram momentos incríveis com lutas de tirar o fôlego. Os arcos Mugen Train e Entertainment District tiveram, sem dúvida, os melhores momentos de ação com lutas incríveis, mostrando Tanjiro e os Hashiras enfrentando os demônios de Rank Superior de Muzan.
No entanto, essas batalhas estão longe de ocupar o topo. Isso porque a luta mais marcante de Demon Slayer aconteceu bem antes das que acabamos de mencionar. Então, prepare-se para se surpreender.
Leia também | Oda Destruiu o Sonho de um Membro dos Chapéus de Palha em One Piece
A melhor luta de Demon Slayer aconteceu na 1ª temporada
Para quem já assistiu à série ou vai ver pela primeira vez, antes do lançamento de Castelo Infinito, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 11 de setembro. Para deixar você por dentro da história, vamos relembrar o primeiro episódio da primeira temporada.
Ao descobrir sua família brutalmente assassinada por um demônio e encontrar Nezuko à beira da morte, contaminada pelo sangue demoníaco, Tanjiro decide desesperadamente buscar a salvação.
Mas sua jornada é rapidamente interrompida por Giyu Tomioka. A Hashira da Água tenta deter Tanjiro e matar Nezuko, que se transformou em um demônio, mas Tanjiro tenta defender sua irmã e enfrenta a renomada Hashira.
Após ser derrubado no chão repetidas vezes e implorar para que Giyu poupasse a vida de Nezuko, Tanjiro tentou um último ataque. Correndo em círculos ao redor de Giyu, ele finalmente investiu contra o Hashira d’Água e foi derrubado no chão (novamente).
Mas, enquanto Tanjiro permanecia caído na neve, seu machado cortou o ar em direção à cabeça de Giyu, que foi lançada momentos antes, durante sua corrida desesperada.
Chamar o momento de “luta” ou “batalha” pode ser um pouco exagerado em relação à definição de ambos os termos.
Basicamente, tudo se resume a uma única técnica. Mas foi o momento em que Demon Slayer conquistou milhões de fãs. Sinceramente, nenhuma das outras lutas correspondeu a essa expectativa desde então.
Por mais divertidas que as cenas de luta de Demon Slayer tenham sido, elas acabam se resumindo em uma só coisa, quem tem mais força. Elas se tornaram batalhas de força e desgaste, em vez de habilidade e técnica.
É justamente isso que torna a luta entre Tanjiro e Giyu tão especial. Sem nenhum treinamento, Tanjiro precisa pensar com inteligência em como derrotar Giyu e salvar sua irmã.
Até o público é pego de surpresa pela técnica furtiva de Tanjiro, e foi isso que nos fez amar o personagem e ficar ansiosos pela próxima cena de luta. O anime é marcado por uma coreografia precisa e uma escrita engenhosa. Logo a história vai desenhando os traços da personalidade de Tanjiro.
Desde o início da série, Tanjiro sempre estave disposto a se sacrificar para salvar os outros. A capacidade dele de aguentar uma surra e sobreviver virou uma espécie de meme, recebendo comentários engraçados feitos pelos fãs nas redes sociais.
Tanjiro até foi esfaqueado no rosto antes e continuou lutando. Mas é um detalhe do personagem que foi estabelecido desde o início do anime. Mas os fãs concordam que as lutas de Demon Slayer já não são mais as mesmas, como antes. Nenhuma das lutas de Demon Slayer é tão boa quanto a do primeiro episódio da série.