Devemos reconhecer que Eiichiro Oda foi genial quando pensou na história de “One Piece”. O mangá e o anime se tornaram um grande sucesso mundial, graças à imaginação do magistral artista.
Se você é fã de verdade da série, já deve ter percebido que o autor se inspirou em várias mitologias e referências culturais. É uma verdadeira mistura de folclore japonês com mitologias orientais, e também com base na mitologia grega. Isso está bem claro na comparação que os fãs fazem entre a mitologia e os “Piratas de Barba Negra”. Eles acreditam que Marshall D. Teach poderia ser comparado a Hades, o deus do submundo na mitologia grega.
É só pensar um pouco e fazer uma pesquisa. Teach lembra algumas características de Hades, que tinha uma personalidade sombria, que buscava poder a qualquer custo. Teach possui a habilidade da Yami Yami no Mi (Fruta das Trevas), que lhe permite manipular a escuridão, um tema que está ligado ao submundo e à figura de Hades.
A presença de elementos mitológicos gregos nos Piratas do Barba Negra revela sua natureza única em comparação com as influências mitológicas orientais presentes em outros grupos importantes ao longo da história.
Outro personagem que nos faz lembrar da mitologia grega é Shiryu, um dos principais tenentes de Barba Negra. Shiryu pode ser comparado a figuras gregas como os Ceifadores de Almas ou Thanatos, o deus da morte. Ele é conhecido por ser cruel e implacável, características que ressoam com essas figuras mitológicas.
Leia também | Dragon Ball Super: Nova atualização pode sugerir volta do anime
Outras inspirações em figuras da mitologia grega
A designação “Capitães Titânicos” para os membros mais fortes do bando evoca diretamente os Titãs, divindades primordiais da mitologia grega. Você sabia que na série “One Piece”, o número de membros principais do bando também se alinha com o número de Titãs na mitologia?
Os fãs que estão sempre atentos aos personagens da série também têm uma teoria referente a Jesus Burgess, que eles comparam ao titã Atlas, devido à sua força descomunal. Eles também perceberam que as três caveiras da bandeira pirata de Barba Negra podem ter uma ligação com Moiras, ou Parcas, que na mitologia grega são as deusas do destino.
Mas lembre-se de que isso são teorias dos fãs que sempre estão atentos a história criada pelo magnífico Eiichiro Oda.