InícioSpoilers, teorias e curiosidadesCuriosidadesDiferenças entre o pior e o melhor live-action de anime

Postagens Relacionadas

Diferenças entre o pior e o melhor live-action de anime

É inegável que, enquanto a série One Piece (2023) é uma obra de arte que provou que os live-actions de anime podem ser boas produções, o filme Dragonball Evolution (2009) é um filme que traumatizou gerações.

O longa inspirado na franquia de Akira Toriyama é simplesmente horrível, enquanto a série da Netflix se dedica para adaptar a obra. O filme parece que se esforçou para descredibilizar um dos marcos da cultura pop.

A série da Netflix tem muitos acertos que faltaram no filme inspirado na franquia Dragon Ball, viemos pontuar alguns deles.

As produções

Série One Piece da Netflix

Imagem de Divulgação

A Netflix entregou uma adaptação que se preocupa com os detalhes, conquistando até mesmo quem nunca assistiu animes na vida. Seguindo um caminho contrário de Dragon Ball Evolution, a série é amada pelos fãs.

Até mesmo Eiichiro Oda elogiou a produção em algumas ocasiões, e, ao visitar o set de filmagens da segunda temporada (sim, a obra é tão boa que ganhou uma sequência), ele se impressionou por conta da atenção da equipe a cada detalhe da obra.

Dragonball Evolution

Imagem de Divulgação

O filme lançado em 2009 já passou diversas vezes na televisão aberta, sendo um velho conhecido dos brasileiros. A obra é tão ruim que dois atores (incluindo o protagonista) já pediram desculpas aos fãs.

Este filme é um desserviço ao mundo dos animes, com toda certeza esta é uma obra que deve ser esquecida.

Leia também | One Piece Netflix: 5 fatos sobre a série live-action

Diferenças entre o pior e o melhor live-action de anime

Envolvimento do autor: Oda supervisionou alguns detalhes da série e fez questão de avaliar todos os atores que participaram da produção, mesmo que de maneira remota. O criador de One Piece se  envolveu na série, enquanto o mesmo não aconteceu com o filme.

Qualidade: Não é preciso falar muito nesse ponto, a qualidade das duas produções é incomparável, o filme de 2009 conseguiu errar em tudo que fez enquanto a série, mesmo não sendo perfeita, se dedica em cada ponto. A diferença temporal já pode salvar o filme nesta comparação, já que a produção contou com um orçamento de 30 milhões de dólares.

Cuidado com a história: Dragonball Evolution foi feito por profissionais que desde então admitiram não saber nada sobre o mangá ou anime, e não se importaram com isso. Já a série da Netflix não teve esse problema.

Últimas Postagens