O autor de Fairy Tail e também de Edens Zero, Hiro Mashima, recomendou recentemente um novo mangá para os fãs acompanharem. O mangá indicado por Mashima se chama Galaxias, de autoria do mangaká Ao Hatesaka.
Conhecido pelo seu impacto no gênero shonen, a recomendação de Mashima chamou muita atenção para esse novo mangá que também tem elementos de fantasia e aventura, o que acaba despertando a curiosidade dos fãs de Fairy Tail.
Em Galaxias, somos apresentados a um mundo gigantesco repleto de dragões e uma jornada recheada de mistérios e novas descobertas, logo, os fãs estão ansiosos para saber se essa indicação de Mashima tem a mesma magia que Fairy Tail tem.
Galaxias traz uma nova aventura
Em Galaxias, somos apresentados a um mundo em que humanos e seres dracônicos coexistem. A história acompanha uma jovem camponesa que tem o sonho de explorar o mundo, muito além dos livros que adora ler.
Seu destino acaba mudando drasticamente quando ela conhece Neraid, um misterioso garoto dragão que acabou perdendo suas memórias. Juntos, eles embarcam em uma jornada para desvendar a verdade sobre o pai dessa garota, que foi acusado de ter assassinado o rei do reino.
As primeiras impressões do público com Galaxias traçam elementos de grandes clássicos do gênero, com alguns comparando a One Piece com relação ao tamanho do universo, assim como semelhanças com Fairy Tail, devido ao tom super leve, lutas super empolgantes e muita aventura.
Apesar de ter elementos bem familiares com Fairy Tail, quanto a amizades improváveis, poderes misteriosos e uma grande jornada, Galaxias se destaca pelo sistema de habilidades que é baseado nos dragões.
Entre essas habilidades baseadas em dragões, o mangá apresenta a criação de combustão, manipulação de mineral, metamorfose e muito mais, e como consequência, a obra nos apresenta combates que causam um grande impacto visual.
Equilíbrio no ritmo da narrativa de Galaxias
Normalmente, muitos mangás e animes acabam se perdendo no ritmo de suas narrativas, contudo, em Galaxias a série encontra um equilíbrio muito interessante já nos primeiros capítulos.
Inclusive, os fãs elogiam a maneira como Ao Hatesaka introduz os mais diferentes mistérios, sem deixar de entregar respostas que são aquelas que os fãs estão querendo no decorrer da trama.
Esse é sem dúvidas um mangá que traz uma forte sensação de aventura, despertando os leitores que a cada novo capítulo ficam mais encantados pela obra. Para quem busca uma série bem equilibrada, universo bem construído, batalhas super dinâmicas e humor na medida certa, vão encontrar em Galaxias uma leitura super divertida.