Se existe um anime com grande base de fãs que esperam uma continuação de sua obra, sem dúvidas estamos falando de Hunter x Hunter. A última adaptação original do anime foi a de 2011, que teve um total de seis temporadas.
De lá para cá, o mangá continuou sendo produzido, ainda que a trancos e barrancos, devido à saúde do seu autor Yoshihiro Togashi, que fez com que o mangá também sofresse vários hiatos ao longo do tempo.
No entanto, rumores recentes tem apontado para a possibilidade de Hunter x Hunter finalmente ganhar uma continuação, e uma confirmação sobre o retorno do tão aguardado anime pode acontecer muito em breve.
Porque março será importante para fãs de Hunter x Hunter?
Março será um mês muito importante para os fãs de Hunter x Hunter devido aos rumores sobre o possível anúncio de retorno do anime após tantos anos de hiato. Esse possível anúncio deve ocorrer nos palcos do Anime Japan 2025, uma das maiores convenções de anime do mundo.
O evento em questão reúne os maiores nomes da indústria de animes do Japão, como a Nippon Animation e a VAP, que inclusive são os estúdios responsáveis pela produção e lançamento do anime de 2011, além da especulação da presença da Madhouse que anteriormente produziu a versão do anime.
Ainda não há nenhuma garantia de que os rumores são seguros, no entanto, para quem espera uma possível confirmação de retorno do anime, caso aconteça este ano, é muito provável que seja confirmado no Anime Japan.
A expectativa é que o estante conjunto da Nippon Animation e VAP, que estará presente no evento que acontece no final de março, possa anunciar não apenas novidades sobre a produção, como também uma possível adaptação dos novos capítulos do mangá.
NIPPON TV e VAP farão novos anúncios em março
A NIPPON TV e VAP vão se juntar para apresentar novos anúncios no Anime Japan 2025. Ambas as empresas estarão no evento e vão mostrar várias séries de anime que estão em andamento, além de divulgar novos projetos.
Entre os destaques estão “Hunter × Hunter Ponkotsu Quest”, “A Fábula”, “O Verão Hikaru Morreu” e “Tougen Anki”. Como “Hunter × Hunter” (HxH) é mencionado no site, é possível que novas informações sobre a sequência sejam reveladas.
O Anime Japan é um dos maiores eventos de anime do mundo, contando com 117 expositores confirmados, o que inclui grandes nomes como Animplex, KADOKAWA e TOHO Animation. O evento será público nos dias 22 e 23 de março, e nos dias 24 e 25 de março será exclusivo para profissionais, com anúncios importantes dos estúdios e produtores.
Por que o anime de Hunter x Hunter não continuou?
Muitos fãs questionam os motivos pelos quais o anime não continuou a ser exibido após as seis temporadas do anime que estreou em 2011. Mas existem motivos muito claros do porquê isso não aconteceu.
O principal deles é que Hunter x Hunter é uma adaptação do mangá de Togashi, e acontece que, naquela época, não havia material suficiente (capítulos do mangá) para o anime continuar a ser produzido.
Justamente pela falta de material, o anime ficou com a história inacabada por mais de uma década. Vale lembrar que o mangá de Hunter x Hunter ainda não chegou ao fim, e devido a problemas de saúde do autor, o mangá acabou não avançando tanto.
Sendo assim, mesmo que o anime possa voltar hoje, mais de uma década após a última temporada, é fato que não teremos material suficiente para que se chegue à conclusão da história, já que o mangá continua a ser lançado e frequentemente entra em hiato.
Há material suficiente para a volta de Hunter x Hunter?
Até o momento, o mangá de Hunter x Hunter conta com 71 capítulos que não foram adaptados. Dessa maneira, é possível que a Madhouse possa produzir uma nova temporada ou até mesmo duas temporadas mais curtas enquanto aguarda os próximos capítulos de Togashi.
É importante que os fãs tenham em mente que, apesar de o anime ter alguns sinais de que pode voltar, não haverá tantos episódios assim, já que a quantidade de capítulos a serem adaptados não é tão grande assim.
No entanto, nada tirará o mérito caso o anime retorne, especialmente no arco do Concurso de Sucessão, que é um arco cheio de drama político, mistério e muitas batalhas. Esse arco envolve os príncipes do Reino Kakin lutando pela sucessão ao trono, e Kurapika sendo contratado para proteger o príncipe.