Estreia no final de março de 2025, o anime Cocoon, baseado no mangá de Machiko Kyo. A NHK revelou novos detalhes da sua próxima adaptação, que terá uma transmissão antecipada no Japão no final de março, com exibição regular marcada para agosto.
Segundo a emissora japonesa, o anime está sendo produzido como parte da programação comemorativa que marca o 80º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial. As primeiras imagens de pré-visualização foram divulgadas, juntamente com a equipe principal e o elenco.
Cocoon foi originalmente serializado em Elegance Eve de Akita Shoten de maio de 2009 a julho de 2010, com todos os 15 capítulos compilados em um único volume em agosto de 2010. O mangá foi elogiado e reconhecido nas seleções do júri da divisão de mangá do 14º Japan Media Arts Festival.
A trama
A história segue um grupo de adolescentes que frequentavam uma escola de elite só para meninas em Okinawa durante a Segunda Guerra Mundial. À medida que a guerra aumenta, elas são forçadas a tornarem-se enfermeiras no campo de batalha, enfrentando a trágica realidade da guerra.
Você vai poder acompanhar as histórias de duas estudantes, San e Mayu, que são melhores amigas e estudam na melhor escola feminina da ilha. Com a chegada da guerra, as estudantes se envolvem no esforço de guerra e passam a cuidar dos feridos.
Junto de seus colegas de classe, as duas foram obrigadas a servir como enfermeiras e tratar dos feridos. Ao receberem a ordem de morrer pelo país, o grupo decide fugir, apenas para perceberem que estão presos em uma ilha paradisíaca, que agora serve como um infernal campo de batalha.
Leia também | Lazarus, Novo Anime do Criador de Cowboy Bebop, Estreia em 2025
Personagens principais
Mayu é uma das protagonistas da história, é uma jovem alegre e extrovertida, que adora se divertir e aproveitar a vida. No entanto, ela se vê forçada a se tornar enfermeira de batalha durante a guerra.
San é uma estudante inteligente e gentil, que se destaca nos estudos e é muito querida por todos. Ela também é obrigada a se tornar enfermeira de batalha durante a guerra.
Durante a história elas vão cuidar dos soldados feridos. Eles acabam mostrando para as jovens a realidade da guerra. Na trama, as moças também terão que conviver com pessoas que moram na ilha e que também são afetadas pela guerra.