No ano passado, após um hiato, Boruto retornou com a segunda fase do mangá intitulada Boruto: Two Blue Vortex e parece que finalmente a obra esta recebendo a atenção merecida.
Apesar de a qualidade ter realmente ganho uma melhora expressiva, o início das vendas dos 3 primeiros volumes ficaram estagnadas, o que levou a editora a intensificar os esforços de marketing para atrair mais leitores e impulsionar a popularidade da obra.
Agora, com o recente lançamento do volume 4, temos percebido diversas estratégias para impulsionar a obra, inclusive a criação de um site oficial.
Além disso, a editora também liberou o primeiro capítulo gratuitamente no X (antigo Twitter) e a revelação de que o mangá foi o mais lido no Manga Plus. Essas ações ajudaram a aumentar o engajamento e a expectativa em torno da série.
A campanha de marketing reforçado vem em um momento crucial, pois Boruto ainda não conseguiu alcançar números expressivos de vendas, considerando especialmente o legado de Naruto.
Novo anime pode impulsionar a obra

Um anime em exibição pode fazer com que as vendas do mangá cresçam. Embora o retorno do anime não seja confirmado, o marketing agressivo está aumentando o hype em torno da obra, alimentando a especulação sobre novas temporadas do anime.
A primeira fase da animação de Boruto não ajudou tanto na divulgação, pois se desviou frequentemente do material original e sofreu com problemas na qualidade da animação.
Segundo o site ScreenRant há grandes expectativas para o retorno do anime, embora ele ainda não tenha uma data oficial ou confirmação, além disso, antes de adaptar Two Blue Vortex, ainda há um arco da fase anterior que precisa ser concluído.
O Prophecy Arc é considerado por muitos fãs um dos mais emocionantes da obra, e sua adaptação pode atrair a atenção do público.
Leia +: Principais diferenças entre Boruto e Naruto
O Futuro de Boruto no Anime
Com a nova campanha de marketing e um aumento no interesse pelo mangá, Boruto pode estar caminhando para uma nova etapa e a popularidade do mangá no Manga Plus mostra que existe interesse em uma nova fase da obra.
No entanto, para ter sucesso, se a adaptação do anime for confirmada, ela precisa ser bem executada e não desviar da história original de Boruto.
A combinação de uma boa animação e uma estratégia de marketing mais agressiva pode consolidar Boruto como um verdadeiro sucessor de Naruto e atrair novos fãs.
Vídeo promocional do mangá
Alguns vídeos promocionais vêm sendo lançados e a parte 5 do mangá será lançada em março, confira o vídeo promocional: