O produtor de Bleach, Yoshiyuki Itou, aumentou ainda a curiosidade dos fãs do anime Bleach. Ele resolveu abrir o jogo sobre o futuro da adaptação do arco Thousand-Year Blood War (Guerra Sangrenta).
Durante uma entrevista, Itou disse que reconhece o sucesso do anime e que é grato pelo o apoio que vem recebendo dos fãs. Que isso foi o ponto chave para ele ter coragem para dar uma continuação a história. No entanto, ele enfatizou que nenhuma decisão foi tomada ainda.
Vários fatores podem influenciar o futuro do anime Bleach. O sucesso da adaptação do arco Thousand-Year Blood War é um fator importante. Se o anime continuar a ter um bom desempenho, é mais provável que uma sequência seja produzida.
Apesar de ter sido lançado há mais de 20 anos, Bleach é um dos animes que conseguiu manter sua popularidade. Isso é evidenciado pela última entrada da franquia, Bleach: Thousand-Year Blood War, a sequência do original que ainda atrai os fãs para conferir como é a história de Ichigo Kurosaki vai terminar.
Mas os fãs da série de mangá são muito pacientes. Eles tiveram que esperar calmamente o estúdio de animação Pierrot, que demorou uma década, para dar início à adaptação do arco final da série de mangá para um anime.
Yoshihiro Tominaga também falou sobre seu ritmo e como pretendem garantir que os fãs continuem recebendo um produto de excelente qualidade.
Tominaga deu um depoimento a um documentário que faz parte da série Anime Manga Explosion da NHK World Japan, que revela o processo criativo por trás de animes e mangás mundialmente famosos e tenta explicar o fenômeno mundial.
Tominaga explicou que a subdivisão do estúdio Pierrot Films foi criada exclusivamente para produzir Bleach: Thousand-Year Blood War. E eles se destacaram nisso – a sequência de Bleach foi enormemente elogiada por sua qualidade de animação. Com o loteamento estabelecido, o produtor admitiu as deficiências passadas do estúdio e que a ideia agora é seguir em frente.
“Para sobreviver na animação hoje em dia, é preciso fazer séries de alta qualidade e ser capaz de vendê-las globalmente. Pierrot era visto como não muito habilidoso nisso.”
Tominaga acrescentou que agora eles estão totalmente comprometidos em entregar projetos de anime que rivalizam com títulos como Demon Slayer e My Hero Academia.
Leia também | Dragon Ball Daima: Vaza possível nova fusão de Goku e Vegeta
O arco Thousand-Year Blood War (Guerra Sangrenta de Mil Anos)
O arco Thousand-Year Blood War (Guerra Sangrenta de Mil Anos) é o último arco do mangá Bleach, escrito e ilustrado por Tite Kubo. A história se passa após a derrota de Aizen Sousuke e acompanha Ichigo Kurosaki e seus amigos em uma nova e épica batalha contra o último inimigo: Yhwach, o rei dos Quincies.
Após um período de paz, a Soul Society se vê ameaçada por um novo e poderoso inimigo: o exército de Quincies liderado por Yhwach, que busca vingança pela guerra de mil anos atrás e deseja destruir a Soul Society e o Rei das Almas.
Yhwach, conhecido como “Pai dos Quincies”, é um ser ancestral com habilidades e poder inigualáveis. Ele é capaz de roubar os poderes de outros Quincies e até mesmo as Bankais dos Shinigamis.
A guerra se inicia com a invasão do Seireitei por Yhwach e seu exército. Os Shinigamis lutam com todas as suas forças, mas são confrontados com um poderio esmagador. Vários capitães são derrotados e a Soul Society é devastada.