O universo de Guilty Gear está em franca expansão, desta vez com o lançamento do seu novo anime, chamado Guilty Gear Strive: Dual Rulers, que inclusive já tem data de estreia confirmada.
Conforme informações, o anime de Guilty Gear fará sua estreia no mês de abril na Crunchyroll. O novo projeto procurará aprimorar a narrativa do videogame, que tem sido muito elogiada especialmente pela animação que combina elementos 3D com um estilo de anime 2D.
A Arc System Works, que é a desenvolvedora por trás da franquia, trabalha em colaboração com a Sanzigen Studios para dar vida ao novo anime, que abordará as limitações encontradas no desenvolvimento do jogo original.
Enredo de Guilty Gear Strive: Dual Rulers

Guilty Gear se passa em um futuro distópico, onde os cientistas descobriram uma nova fonte de energia chamada “magia”. Essa descoberta levou à criação dos Gears, que são seres artificiais que se rebelaram contra a humanidade, causando as devastadoras Cruzadas.
Após o conflito entre Gears e humanos, a série acompanha Sol Badguy, um híbrido entre humano e gear com um passado um tanto quanto misterioso. Sol se torna o “guilty gear”, ou seja, alguém que caça outros gears como ele.
O jogo Guilty Gear Strive encerra a história de Sol, permitindo que ele tenha um final feliz, enquanto outros personagens começam a construir um mundo onde humanos e gears possam viver em harmonia e sem mais conflitos.
Sin, filho de Ky Kiske e Dizzy, também é um híbrido entre humano e gear. Ky, que inicialmente é o rival de Sol, acabou se tornando o seu aliado ao longo da série.
O casamento de Ky com Dizzy gerou polêmica e acabou despertando a oposição de Unika, alguém que está plenamente determinado em impedir uma convivência pacífica entre humanos e gears.
O enredo de Guilty Gear Strive: Dual Rulers começa durante o casamento de Ky Kiske e Dizzy, em um cenário que deve misturar diferentes elementos de ação, com a densa tradição da franquia.
O mundo de Guilty Gear é conhecido por ter personagens um tanto quanto excêntricos, tais como reviravoltas bem inesperadas, o que consequentemente torna o material bem interessante para trazer para uma versão de anime. A ideia é manter o foco em Sin Kiske, filho de Ky e Dizzy.
Novo trailer
Confira o novo trailer de Guilty Gear Strive: Dual Rulers, o anime que estreará em abril na Crunchyroll e promete expandir ainda mais o universo da franquia: