Que Jujutsu Kaisen é um dos maiores sucessos do momento não é segredo para ninguém. Ele reina entre os animes shonen modernos, mas Naruto está prestes a recuperar a coroa, provando que ainda é o verdadeiro campeão.
Nos anos 2000, shonen e shoujo dominavam com grandes produções como Naruto, Bleach e One Piece, que conquistaram o mundo ocidental. Atualmente, vêm ganhando mais espaço obras seinen, isekai e até slice of life, com enorme popularidade.
Mas Naruto nunca deixou de ocupar um lugar especial em nossos corações e mentes, e a sua jornada continua. A franquia Naruto é considerada um clássico atualmente. No entanto, ele não conseguiu competir com os animes modernos por uma série de razões.
E isso ficou mais evidente com a chegada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba e Jujutsu Kaisen na década de 2020, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba e Jujutsu Kaisen que se destacaram como os principais nomes do universo dos animes.
Neste mês, Jujutsu Kaisen estreou sua terceira temporada, que chegou fazendo muito barulho e provando que é um grande sucesso. O anime é baseado no mangá de mesmo nome escrito por Gege Akutami. A série tem uma animação de alta qualidade e provou que tem seu próprio estilo que vai além das impressionantes sequências de ação.
Séries mais recentes de Naruto não conseguiram ofuscar Jujutsu Kaisen. Parece que as coisas estão prestes a mudar com a próxima série Boruto: Two Blue Vortex, essa continuação é capaz de ocupar esse espaço deixado em aberto.
A nova série se passa alguns anos após o final de Boruto: Naruto Next Generations, que promete uma atmosfera mais sombria e madura. Ainda assim, existem outras formas pelas quais essa nova série se aproxima dos animes “mais jovens”.
Boruto: Two Blue Vortex marca a chegada de Naruto ao formato sazonal

Os animes sazonais se tornaram uma verdadeira febre, conquistando milhares de fãs ao redor do mundo. Séries como Jujutsu Kaisen alcançaram tamanha popularidade graças às suas narrativas mais enxutas e objetivas. Já os shonen clássicos, como Naruto, seguiam o modelo de episódios semanais contínuos, com raras pausas.
Quando a adaptação alcançava o material original do mangá, os fãs eram obrigados a encarar intermináveis episódios filler (episódios com histórias que não fazem parte do enredo original). Esse foi um problema significativo, enfrentado por Boruto: Naruto Next Generations.
Uma mudança histórica está para acontecer, segundo o presidente do Studio Pierrot, Michiyuki Honma. Ele disse que Boruto: Two Blue Vortex será exibido em formato sazonal. Encerrando uma tradição de lançamentos contínuos que a franquia Naruto manteve por mais de duas décadas. O anime adotará o modelo de temporadas.
Leia também | 19 de abril será um grande dia para fãs de Dragon Ball Super
A franquia Naruto finalmente pode competir com os animes modernos
Tudo em Jujutsu Kaisen e outros animes modernos exala “ousadia” e “inovação”, qualidades que Naruto já não exibe há algum tempo. Naruto é um shonen clássico, enquanto animes recentes do gênero têm uma pegada muito mais modernos.
Elevar Boruto: Two Blue Vortex ao formato de temporadas é o que a série precisa para brilhar e finalmente, alcançando um novo padrão de qualidade visual e narrativa.
Boruto: Two Blue Vortex já foi oficialmente confirmado, no entanto, o anime ainda não ganhou uma data de estreia específica em seus canais oficiais.


