InícioSpoilers, teorias e curiosidadesJujutsu Kaisen Modulo: spoilers do capítulo 21

Postagens Relacionadas

Jujutsu Kaisen Modulo: spoilers do capítulo 21

O mangá de Jujutsu Kaisen Modulo está cada vez mais intenso e os spoilers do capítulo 21 estão começando a ser revelados e vão deixar os fãs em choque com alguns acontecimentos.

No capítulo anterior do mangá de Gege Akutami, pudemos ver Yuji Itadori demonstrando um nível de poder talvez ainda nunca visto na história. Assim como o andamento das lutas de Yuka e Tsurugi.

O arrependimento de Maki

O capítulo 21 de Jujutsu Kaien Modulo começa com um flashback da infância de Tsurugi, enquanto ele treinava com sua avó Maki (que tem o rosto escurecido por galhos, dando um simbolismo de que ela já faleceu há muito tempo).

Maki revela para Tsurugi que os dois são parecidos por terem a Restrição Celestial, sendo dotados fisicamente e por ganharem força ao perder alguém, mas apenas devido à Restrição Celestial.

Logo depois, Maki fala sobre como foi a perda de sua irmã Mai.

No decorrer desse flashback emocional, Gege AKutami insere vários elementos visuais com pássaros espalhados pelas cenas, não como parte da ação, mas como símbolos intencionais para reforçar a mensagem.

Esses símbolos se conectam e fazem referência a um ganso segurando um junco no bico para conseguir ficar sobre a água. Ao perder o junco (Mai), o pássaro (Maki) ganha força e liberdade.

Mesmo tendo se passado 68 anos, Maki continua lamentando a perda de sua outra metade.

Ela sente inúmeros arrependimentos, incluindo ter investido em um “futuro” para Mai, o que acabou envolvendo deixá-la no abuso do Clã Zenin. Ela acreditava que, mesmo não estando presente no dia em que a perdeu, alguém poderia ter cuidado da situação.

No final, ela percebe que seu sonho de garantir um futuro para Mai foi apenas uma ilusão, mas não passa um dia sem se perguntar como as coisas poderiam ter sido diferentes.

Ela chora ao pensar nisso. Seu neto, Tsurugi, pede para que ela não chore.

As mesmas palavras que Tsurugi falou para Maru, já que sua empatia sempre permitiu que ele enxergasse a dor carregada no rosto de Maru.

Tsurugi e Maru

Maru se pergunta por que Tsurugi não o matou quando teve oportunidade, enquanto Tsurugi abraça seu rival.

Possivelmente, pensando nos arrependimentos que Maki carregou ao longo da vida, Tsurugi diz que queria fazer as coisas de maneira diferente.

Em vez de transformar aquilo em um duelo de guerreiros, ele queria algo diferente. Não queria um futuro em que saísse como vencedor. Isso porque um futuro em que Tsurugi é forte significa que Yuka vai morrer.

Por conta disso, ele quer que Maru continue vivo, para que juntos consigam salvar Yuka.

Maru então fica confuso, já que essa luta não era exatamente sobre certo ou errado.

No entanto, em Jujutsu Kaisen, o “certo e errado” se alinham às palavras de Mahito durante o Incidente de Shibuya: no fim, é apenas uma guerra para ver quem sobrevive.

Esse é o conflito central de Jujutsu Kaisen Modulo: um mundo em que uma espécie deve morrer para outra sobreviver. Feiticeiros precisam matar maldições.

Tsurugi então desaba, alegando não ter a resposta, já que no fim das contas ainda é um jovem de 17 anos.

Maru observa que, enquanto o Japão possui guerreiros reais que estão lutando contra as maldições, os sumerianos só querem um lugar para poder existir.

Desde antes da estreia de Modulo, Jujutsu Kaisen sempre teve o mesmo problema: pessoas cuja energia amaldiçoada não pertence ao ambiente onde elas vivem.

Em seguida, o capítulo mostra Maru chorando, não querendo perder Tsurugi, Yuka e seu povo que pede ajuda.

Enquanto chora, o espírito de Rika aparece e começa a desaparecer, confirmando que quem ajudou Tsurugi foi a verdadeira Rika, ligada ao shikigami do anel de Yuta.

A nave-mãe Naunax brilha, mostrando que dentro dela está Kalyan, que estava entre os refugiados.

Rika se mostra como uma ponte entre as duas raças. Ela foi vítima do problema da Energia Amaldiçoada, já que sua morte acidental levou Yuta a amaldiçoar seu espírito.

Mesmo após Yuta viver e morrer ao lado de Maki, Rika aparece para enxugar as lágrimas do neto do casal.

A primeira expansão de domínio simuriana

Dabura está no meio dos destroços flutuando, enquanto Mahoraga está se adaptando à energia dele, como fez contra Sukuna.

Dabura então faz um selo de mãos e cria uma “Expansão de Domínio”. A primeira feita por um simuriano.

O nome significa algo como: “Travessia entre luz e sombra, entre a vida e a morte”.

No entanto, ainda não sabemos se acertará o adversário, se existe alguma barreira, ou se é um domínio aberto como o de Sukuna.

Mahito pode ser a solução?

Maru leva Yuji para uma dimensão estranha onde está Kalyan. Yuji sabia dele por causa do Todo.

Maru então explica que precisa do Yuji para decidir sobre o futuro. O objetivo de Maru é criar um mundo sem Espíritos Amaldiçoados.

Então, Yuji mostra as anotações de Yuki Tsukumo, guardadas por Choso. Maru fala que Yuji está conectado com alguém muito específico.

Yuji então vê um rosto muito conhecido: Mahito. 

Mahito esperou Yuji por longos 68 anos. Agora eles podem começar.

A pergunta que fica no capítulo final é: será que a técnica de Mahito pode apagar da humanidade a parte que gera as Maldições?

E, caso seja possível, como será que Yuji vai espalhar isso por toda a humanidade? Será que a barreira de Tengen ainda existe? Será que eles podem utilizar o mesmo método do Jogo do Abate?

Últimas Postagens