O criador de Naruto, Masashi Kishimoto, se tornou um dos mangakás mais famosos ou populares dos últimos tempos. Naruto foi responsável por levá-lo ao sucesso, mesmo se passando uma década após o encerramento do mangá, o autor continua sendo uma figura querida e admirada por fãs em todo o mundo.
No entanto, desde o fim de Naruto e o fracasso da série Samurai 8, Kishimoto tem mantido uma postura mais reservada. Mas, para a alegria dos fãs, ele acaba de marcar um pequeno retorno.
Foi lançado um novo filme, A Princesa Cósmica Kaguya e, para celebrar, os fãs puderam ver Kishimoto retornar com uma ilustração impressionante das duas protagonistas, uma delas lembra muito sua icônica personagem Sakura Haruno.
Kishimoto se afastou dos holofotes desde o encerramento de Naruto
Masashi Kishimoto é um dos maiores criadores de mangá de todos os tempos. Seu maior sucesso é um dos mangás mais amados pelos fãs, Naruto. A série começou a ser publicada na revista Weekly Shonen Jump em 1999 e terminou após quase 15 anos, em 2014. O mangá se tornou um dos mais vendidos de todos os tempos.
Naruto ultrapassou a marca de 250 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, algo que poucas séries conseguiram alcançar. Quando a franquia ganhou uma adaptação para anime, logo atingiu o sucesso, sendo uma das séries animadas mais reconhecidas de todos os tempos, no mesmo nível de Dragon Ball e One Piece.
Mesmo após o final do mangá e do anime, Naruto continua incrivelmente popular em todo o mundo. Kishimoto então criou um novo mangá, Samurai 8: A História de Hachimaru. Mas, diferente de Naruto, Samurai 8 foi um verdadeiro fracasso, que acabou sendo cancelada, durando menos de um ano na Weekly Shonen Jump após sua estreia em 2019. Após esse fracasso, Kishimoto tem adotado uma postura mais reservada.
Naruto ganhou uma sequência oficial, que ficou conhecida mundialmente como Boruto, na qual pode-se dizer que Kishimoto está, de certa forma, envolvido. Boruto não é exatamente um mangá escrito por ele. A série foi criada por Mikio Ikemoto, ex-editor de Kishimoto.
No entanto, Kishimoto tem supervisionado o mangá Boruto, dando em alguns momentos sua opinião. Ele não foi responsável por nenhuma ilustração da série, participa discretamente nos bastidores, deixando Ikemoto assumir o comando desta sequência.
Leia também | Jujutsu Kaisen prepara o terreno para um confronto épico favorito dos fãs
Kishimoto retorna com novas ilustrações para a Princesa Cósmica Kaguya!

Sabemos que os fãs sempre desejaram ver Masashi Kishimoto escrevendo um novo mangá, mas esse sonho ainda não foi realizado. Mas isso não significa que Kishimoto esteja ausente da cena. No início de janeiro, ele lançou uma ilustração inédita, surpreendendo muitos fãs.
Com o lançamento do novo filme da Netflix, intitulado “A Princesa Cósmica Kaguya”, Kishimoto divulgou uma ilustração apresentando as duas personagens principais: Kaguya e Iroha Sakaiyori. Os fãs celebraram o momento ao ver o estilo artístico de Kishimoto reaparecer nessa nova ilustração.
Qualquer fã de Naruto percebe imediatamente o reflexo de Sakura Haruno na delicada interpretação de Iroha feita por Kishimoto.
Cosmic Princess Kaguya é um filme de anime produzido pela Netflix, lançado na quinta-feira, 22 de janeiro. O longa reimagina o folclore clássico japonês com toques de ficção científica, música e tecnologia. “A vida de Iroha sai da órbita quando a fugitiva Kaguya chega direto da lua e a convence a se apresentar com ela em um mundo virtual”.


